Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Congresso Nacional aprova projeto de lei que abre brecha para o aborto no Brasil

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram projeto nº 60/1999 de autoria da deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) que recebeu nº 03/2013 no Senado e tramitou no plenário em regime de urgência.

A Frente Parlamentar Evangélica, parlamentares católicos, a CNBB e outras entidades evangélicas pró-VIDA estão tentando agendar uma reunião com a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman para pedir que a Presidenta Dilma vete o PL3/2013.

Algumas pessoas estão desvirtuando e dizendo que os conservadores são contra atendimento emergencial a mulheres vítimas de violência sexual, afirmam que "PROFILAXIA DA GRAVIDEZ" é apenas o coquetel anti gravidez e anti doenças sexualmente transmissíveis, porém isso já esta previsto em outros pontos da lei.

Abaixo posto o projeto na íntegra, na prática o projeto prevê no artigo 1º “atendimento emergencial, integral” para as vítimas de violência sexual – este conceito esta formulado na lei de maneira ardilosa para abrir brecha para a prática do aborto legalizado no Brasil.

A própria tramitação em regime de urgência foi estratégico, claro para passar batido na avaliação dos parlamentares.

Uma VERGONHA, sou favorável ao atendimento das mulheres vítimas de violência sexual, mas totalmente contra o ABORTO, espero que a Presidente Dilma vete a lei, ou se for possível vetar parcialmente que vete parte do artigo 1º e o item "IV - Profilaxia da Gravidez".

Precisamos assistir a mulher vítima de violência sexual, sim.

Contudo não podemos ser levianos e concordar com o a alínea que afirma que o SUS deverá viabilizar a "IV - A PROFILAXIA DA GRAVIDEZ", e que fique claro a lei já fala sobre o coquetel anti gravidez e anti doenças sexualmente transmissíveis, que concordo devem ser ministrados a mulher vítima de violência.

Creio que a própria tramitação em regime de urgência na Câmara dos Deputados e no Senado Federal foram uma estratégia dos ABORTISTAS.

Nenhum comentário: