Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 16 de junho de 2013

Reunião pede soluções para 9ª SDP de Maringá

Autoridades policiais e judiciárias são unânimes em afirmar que a situação da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá é preocupante. Com superlotação e parte da estrutura destruída em uma rebelião, o minipresídio da delegacia não oferece condições para abrigar os cerca de 350 presos que lá estão.

Juízes, vereadores, deputados, o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi (PMDB), representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) reuniram-se nesta sexta-feira (14) para discutir o problema.

As reivindicações foram ouvidas pelo diretor-geral do Departamento de Execução Penal (Depen), Maurício Kuehne, que disse que os presos da 9ª SDP poderiam ser transferidos para a penitenciária de Cruzeiro do Oeste. Para isso, é necessário que a Sanepar corrija um problema no esgoto do prédio. Kuehne se comprometeu a intermediar uma solução para o problema.

Aproveitando a presença de Beto Richa (PSDB) em Maringá, o presidente da Acim, Marco Tadeu Barbosa, e o vice-prefeito entregaram ao governador um ofício reiterando os pedidos em relação à carceragem da 9ª SDP. No documento, que é assinado também pela OAB e Conseg, são solicitadas, entre outras coisas, as remoções dos presos condenados da Casa de Custódia de Maringá e da delegacia para penitenciárias e de presos provisórios para outras cadeias públicas; além da ampliação de vagas para agentes penitenciários e policiais. Richa afirmou que tem conhecimento dos problemas e que estudará a melhor solução para o problema. Fonte: O Diário

Nenhum comentário: