Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Minha posição acerca da CPI do Transporte Coletivo em Maringá

Publico aqui minha resposta a colega do face acerca de minha posição sobre a instalação da CPI dos transportes em Maringá.

Prezados colegas, amigos, especialmente os maringaenses.

Tenho procurado prestar contas a comunidade publicando no www.facebook.com/lucianobrito40123 minha atuação, assim como todos podem verificar meu posicionamento acerca das matérias através do meu canal no http://www.youtube.com/user/LucianoSimoesBrito  ou aqui neste blog e através do site da Câmara www.cmm.pr.gov.br onde podem consultar os meus projetos de lei, requerimentos e indicações que fiz, assim como os demais vereadores. 

Feito os esclarecimentos vamos lá.

1. Sou autor com outros vereadores do Projeto de Lei que determinou a publicidade da planilha de custos do transporte coletivo, algo que nunca foi aprovado pela Câmara e nesta legislatura foi aprovado (detalhe veja quando foi protocolado e aprovado, bem antes dos protestos);
2. Sou autor com outros vereadores de Projeto de Lei que proíbe em Maringá a cobrança da tarifa com valor diferenciado para o pagamento no cartão ou em dinheiro;
3. Sou favorável ao fim da "dupla função" dos motoristas inclusive trabalhamos em um substitutivo de Projeto de Lei para a sua aprovação em Maringá;
4. Votei favorável a todos os requerimentos pedindo informações sobre o transporte coletivo e valores da tarifa;
5. Fui autor com outros vereadores de projeto de Lei que ampliou os benefícios do passe livre para estudantes em Maringá;
6. PARTICIPEI DAS NEGOCIAÇÕES PARA A REDUÇÃO DA PASSAGEM DO TRANSPORTE EM MARINGÁ A PATAMARES MÍNIMOS, o Executivo havia determinado o valor de R$2,65 depois de negociações reduziu para R$2,60 sem integração alguma e no final conseguimos uma redução na tarifa em Maringá com a desoneração do ISS para R$2,40, mas sem integração, optamos por votar favorável a desoneração do ISS com tarifa em Maringá a R$2,55 com integração no transporte em Maringá-Sarandi e Paiçandu com 50%, estamos lutando para ampliar para outros municípios e pela integralidade;
7. A Câmara Municipal de Maringá promoverá no dia 01 de julho de 2013 AUDIÊNCIA PÚBLICA para tratar sobre o transporte coletivo em Maringá;

FINALMENTE, Por tudo que expus penso que a Câmara esta no caminho para apurar não só o valor da tarifa mas amplamente as condições do transporte coletivo em Maringá focando na melhoria neste serviço em todos os sentidos, quanto a CPI não tenho nada contra qualquer tipo de apuração na administração público, hoje ou na segunda-feira estaremos reunidos com os demais vereadores para tratarmos sobre os trabalhos da CPI dos transportes em Maringá da qual JÁ ME POSICIONEI FAVORÁVEL a sua implantação, porém O FAÇO DE LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE POR RESPEITO AOS MEUS ELEITORES E MUNÍCIPES E CONTRIBUINTES MARINGAENSES, saliento isso porque o que foi feito na sessão itinerante no dia de ontem (21) foi uma ato político, AGORA SERÁ A HORA DA VERDADE porque o REGIMENTO INTERNO exige REQUERIMENTO assinado pelos vereadores e fato gerador e foco para ter validade jurídica.

VAMOS A LUTA a comunidade merece toda a prestação de contas das autoridade e não me furto de minhas obrigações e dentro das minhas possibilidades e limitações farei o melhor pela nossa comunidade e querida Maringá.

Vereador de Maringá, Luciano BRITO (PSB)

Nenhum comentário: