Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Polícia Civil faz operação nacional para protestar contra discussão de PEC 37

Corporação discorda da forma como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 está sendo divulgada pelo Ministério Público e a operação de hoje é uma reação a isso. A PEC 37 limita o poder de investigação do MP

Policiais civis de todo o Paraná realizam uma operação para cumprir mandados de prisão em aberto nesta quinta-feira (9). A ação, batizada de PC-27, faz parte de um movimento nacional com o objetivo de mostrar à população o trabalho realizado pela polícia. 

A corporação discorda da forma como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 está sendo divulgada pelo Ministério Público (MP) e a operação de hoje é uma reação a isso. A PEC 37 impõe limites ao poder de investigação do órgão.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil no Paraná, chamar a PEC 37 de a "PEC da Impunidade" é "manchar" o trabalho realizado pela Polícia Civil. O balanço das prisões feitas até o momento ainda não foi divulgado. Os dados devem ser conhecidos na tarde desta quinta-feira, após as coletivas de imprensa marcada para as 16 horas. 

Haverá coletiva nacional, no Rio de Janeiro, e também nos estados. No Paraná, a entrevista ocorrerá na Escola da Polícia Civil, em Curitiba, e também nas sedes das subdivisões policiais do interior. O nome da operação PC-27 foi dado, segundo a polícia, para destacar a atuação nos 26 estados e no Distrito Federal. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Fernanda Leitóles

Nenhum comentário: