Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Seja bemvinda Yoani Sánches!

A jornalista, blogueira Yoani Sánches em visita ao Brasil tem provocada protestos acalorados porque expõe as dificuldades do seu cotidiano e dos cubanos. 

O que chama atenção é que Cuba vive uma ditadura de esquerda, marxista e que não recebe bem o contraditório, para alguns políticos o fato do regime ser de esquerda a ditadura se justifica, é aquela máxima "pela revolução, vale tudo", estaria tudo bem restringir direitos e liberdades individuais. 

Em Salvador-BA militantes inclusive impediram a exibição de um documentário, uma vergonha, protestar sim, inviabilizar o evento não. 


A blogueira visitou a Câmara dos Deputados e durante a sessão no dia de hoje (20) adentrou ao plenário, e como muitos visitantes foi recebida, o presidente da sessão foi cortês e fez menção a visita da jornalista, de imediato alguns deputados petistas protestaram aos gritos, como se estivessem em um protesto na rua. (Assistam no site da tv.camara.gov.br)

Uma vergonha as argumentações de quebra do regimento da Casa e as afirmações que a visita dela não diz respeito ao Brasil em nada, como não diz respeito: liberdade e democracia é sempre um bom tema para a discussão.



Seja bem vinda Yoani Sánches ao Brasil! 

Parabéns ao presidente da ALEP, deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) que fará convite a ela para que participe de uma sessão na ALEP.

Esperamos poder dizer, seja bemvinda Yoani ao Paraná!

Nenhum comentário: