Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pupin assina ordem de serviço para projeto de videomonitoramento em Maringá


Durante a segunda reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá (GGI-M) em 2013, ocorrida na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito Roberto Pupin (PP) assinou a ordem de serviço para que a empresa NEC Latin America S.A. elabore o projeto executivo para a implantação do sistema de videomonitoramento em Maringá.

Outros assuntos em pauta foram ações para melhor controle na emissão de alvarás, intensificação de operações policiais, união dos órgãos de segurança para fiscalização e vistorias, além da situação do sistema prisional no município, foram outras ações apontadas, na reunião, por gestores e representantes dos órgãos e entidades que compõem o GGI-M.

Operações conjuntas

Entre as ações apresentadas pelos representantes das forças policiais no encontro está a fiscalização conjunta e mais intensa das condições de funcionamento de bares, boates, casas de eventos, cinemas, festas em chácaras, ambientes de festas infantis, buffets e outros locais de grande público. "Essas operações pente fino já estão em andamento desde o final do mês passado, quando foram vistoriadas 12 boates e embargados três estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular neste período", explicou o secretário executivo do GGI-M, Walter Guerlles.

Sistema prisional

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), coronel Antonio Tadeu Rodrigues, apresentou a situação de três unidades prisionais do município. Segundo o presidente existe a necessidade de reforma da Casa de Custódia e há preocupação com a proposta de ampliação do prédio da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) – que poderá abrigar mais 360 presos – e com a interdição de parte do prédio da Colônia Penal Industrial de Regime Semiaberto.

Videomonitoramento

A NEC Latin America S.A. foi a vencedora da licitação para fornecimento e instalação de equipamentos, materiais e licenças de software para o sistema, englobando redes multi-serviços e infraestrutura para a captação de imagens em pontos de maior concentração popular da cidade.
"Inicialmente as câmeras de vídeo vão ser instaladas em 25 pontos selecionados pelos representantes de entidades e órgãos de segurança que compõem o GGI-M", afirma Pupin, que acrescentou a necessidade de adoção de outras medidas imediatas de reforço ao setor de segurança pública da cidade.

Veja a relação dos 25 primeiros pontos aprovados para instalação de câmeras de videomonitoramento:
1 – Av. XV de Novembro (cruzamento com Av. Anchieta)
2 – Av. XV de Novembro (cruzamento com Av. Getúlio Vargas)
3 – Av. XV de Novembro (cruzamento com Av. Paraná)
4 – Av. Brasil
5 – Av. Brasil (cruzamento com Av. São Paulo)
6 – Av. Brasil (cruzamento com Av. Paraná)
7 – Av. Brasil (cruzamento com Av. Getúlio Vargas)
8 – Av. Colombo – Rotatória de Sarandi
9 – Av. Colombo (cruzamento com Av. Pion. João Pereira)
10- Av. Colombo (cruzamento com Av. Mandacaru)
11- Av. Colombo (cruzamento com Av. Tuiuti)
12- Av. Colombo (em frente à UEM)
13- Av. Dr. Gastão Vidigal
14- Av. Guaiapó (cruzamento com Anel Viário)
15- Av. Horácio Raccanello (cruzamento com Av. Duque de Caxias)
16- Av. Juscelino Kubitschek (cruzamento com Av. Cerro Azul)
17- Av. Mandacaru (Rotatória com Av. das Torres, das Palmeiras e Pioneiro João Paulino)
18- Av. Morangueira (cruzamento com Anel Viário)
19- Av. Morangueira (bifurcação com Av. Kakogawa)
20- Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti (cruzamento com Av. 22 de Maio)
21- Av. Tamandaré (cruzamento com Av. Herval)
22- Av. Tiradentes
23- Av. Tiradentes (cruzamento com Av. Herval)
24- Av. Tiradentes (cruzamento com Av. Duque de Caxias)
25- Praça Pio XII

GGI-M

Instituído conforme o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em Maringá o Gabinete de Gestão Integrada é composto por secretários municipais de áreas pertinentes à segurança pública, representantes de entidades da sociedade civil e de órgãos governamentais de segurança. Fonte: O Diário, reportagem de Larissa Ayumi Sato com assessoria

Nenhum comentário: