Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Comissão de Segurança da Câmara ouve comando da Polícia Militar


Vereador Luciano Brito (PSB), presidente da Comissão de Segurança fazendo abertura da reunião

A Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Maringá, formada pelos vereadores Luciano Brito (PSB), tenente Edson Luiz (PMN) e capitão Ideval (PMN), realizou nesta quarta-feira (20) no Plenarinho da Câmara sua segunda audiência de trabalho.


Na ocasião compareceu o Major Agnaldo LETRINTA, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar e o segundo-tenente Lucas NICOLA. 

Os oficiais apresentaram dados consolidados de ocorrências registradas em Maringá que apontam para os principais problemas com estabelecimentos comerciais com aglomeração de pessoas, principalmente em relação à perturbação do sossego, consumo de drogas, violações de trânsito e vias de fato.

O Major Letrinta, em sua fala parabenizou a Comissão pela iniciativa de ouvir a Polícia Militar e afirmou que a PM sempre estará a disposição para a solução dos problemas de segurança em Maringá.

O vereador Luciano Brito (PSB), presidente da Comissão afirmou "os dados apresentados pela Polícia Militar são alarmantes, precisamos agir em favor da maioria dos maringaenses que estão sofrendo porque uma meia dúzia de pessoas não tem exercido de forma adequada o direito de comércio, sabemos que em Maringá temos cerca de 4.000 estabelecimentos de comércio de bebidas, por exemplo e apenas uma dezena tem excedido no seu direito prejudicando a segurança em Maringá, portanto é preciso separar o joio do trigo e creio que ao solicitar a renovação do Álvara a Polícia Militar precisa ser ouvida, poderíamos ter uma melhoria neste processo".

Tenente Nicola fazendo apresentação das ocorrências policiais


Nenhum comentário: