Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Câmara de Maringá terá sessões vespertinas e noturnas

Nesta terça-feira (27) a Câmara Municipal de Maringá aprovou projeto de autoria da Mesa Executiva da Casa, alterando o horário das sessões ordinárias, o projeto inicial era o de que as sessões de terça-feira e quinta-feira fosse ambas a noite, a partir das 19 horas e 30 minutos, porém a pedido de profissionais de imprensa que expressaram dificuldade em cobrir as sessões noturnas, a mesa apresentou emenda midificativa para que apenas a sessão de quinta-feira fosse noturna.

Portanto, a Câmara terá sessões vespertinas as terças-feiras, 16 horas e sessões noturnas as quintas-feiras, a partir das 19 horas e 30 minutos.

O objetivo é o de aproximar a população da atividade parlamentar.

O vereador Luciano Brito (PSB) falou sobre a mudança de horário "sou a favor das sessões noturnas, o trabalhador, a comunidade, deve ter a opção de participara das reuniões na Câmara, sessões as 16 horas, inviabilizam a participação popular. 

Me pergunto como um trabalhador seja da iniciativa privada ou pública será liberado pelo seu empregador para participar das sessões vespertinas, durante o horário de trabalho? 

Me pergunto também se a Câmara tem o direito ao representar o povo de exigir que os empregadores ou empresários deixem de trabalhar para lutar pelos seus direitos que estão sendo discutidos na Câmara? 

Creio que não, o vereador representa o povo, mas jamais o substitui, portanto defendo as sessões noturnas e espero que o povo de Maringá responda positivamente participando das sessões noturnas".

Nenhum comentário: