Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Agente penitenciário é baleado por homem que recebeu comando de atentado pelo celular

A Delegacia de Homicídios de Curitiba investiga o atentado contra a vida do agente penitenciário Jair Dias, que aconteceu na manhã de segunda-feira, na Rua João Bonatto, no bairro Pilarzinho. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, a vítima saia para ir a panificadora por volta das 8h10 quando foi atingida.

“Dois indivíduos chegaram próximo dele, um atendeu o celular, alguém perguntou algo e ele falou: ‘Estou com ele’. Foram vários disparos de pistola 380 mm, mas apenas um acertou a costa dele. Próprios familiares o socorrem ao Pronto Socorro do Hospital Evangélico, no qual está internado em observação”, contou o delegado.

Para Recalcatti, o crime pode ter relação com a profissão dele. “Ele nos disse que é agente penitenciário há três anos e diz que trabalha com gente perigosa, mas ainda não dá para entender o que aconteceu com este rapaz”, disse.

No depoimento à DH, o agente disse que foi “represália da cadeia”. Jair Dias não correr risco de morrer. Fonte: Rádio Banda B, reportagem de Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesse trabalho ameaças e atentados são comuns, tão comuns e tão mal divulgados pela imprensa que até parece que o governo da um jeito de "abafar"... Infelizmente ainda tem politico que nega o porte de armas ao agente penitenciario. Agente penitenciario é uma profissão odiada por todos, os presos querem matar, o familiares de presos odeiam, a sociedade acha que são todos ignorantes e corruptos e o GOVERNO não da a minima para os problemas nas penitenciarias....

Anônimo disse...











































































































TODOS ESTAO CIENTES DA LISTAGEM DEW AGENTES QUE ESTAO ``CONDENADOS`` , ANO PASSADO TAMBEM MATARAM UM QUE ESTA NA LISTA DE AGENTES A SEREM MORTOS , E VERGONHOSO NO DIA QUE FUI AO HOSPITAL PARA VER O JAIR , TINHA UMA POLICIAL PROTEGENDO UM BANDIDO, CADE A PROTEÇAO PARA ESSES AGENTES , CUJO AS AUTORIDADES SABEM QUE ESTAO CORRENDO RISCO DE MORTE .... SE FOSSE O GOVERNADOR TERIA SERA ESSA PROTEÇÃO ?