Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 12 de agosto de 2012

Encerramento do Congresso de Missões SOS África

Pastor Eliel ministrando a igreja
Neste domingo (12), ocorreu no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Maringá o encerramento do 20º Congresso de Missões SOS África, o evento visa sensibilizar a igreja sobre a obra missionária e apresentar a igreja os relatórios do trabalho que vem sendo realizado no continente africano pela Missão SOS África em parceria com a IEADCEMAR - Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá, que tem o pastor Robson Brito como presidente e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Johannesnburg - África do Sul, cujo presidente é o pastor Eliel Gomes da Silva que também é o presidente e fundador da S.O.S. África Ministry.

Pastor Robson Brito, expôs a igreja o compromisso da igreja em Maringá com a causa missionária no continente africano especialmente realizado pela missão SOS África, afirmou que o pastor Macedo de saudosa memória a cerca de 16 (dezesseis) anos foi tocado pelo Espírito Santo a apoiar esta missão e a AD em Maringá é a principal parceria deste projeto missionário, o que foi corroborado pelas palavras do pastor Eliel que agradeceu o apoio, o suporte, a logística, as orações e as contribuições da igreja.

Pastor Eliel na oportunidade lançou o seu livro "Missão África. Um lição de vida: o chamado" em que faz um relato autobiográfico sobre o seu ministério, de sua família e equipe na África. O livro que contém 95 páginas de muitos testemunhos será vendido por R$20,00 (vinte reais) e toda a renda será revertida para a obra missionária na África.

Durante a sua fala no momento do lançamento deste livro o pastor Eliel fazendo o uso da palavra disse "poderia ler vários trechos deste livros que relatam grandes vitórias, mas escolhi ler um trecho que relata um momento de crise - eu estava dentro de um avião durante uma das minhas viagens a 42 pés de altura e estava me sentindo muito mal, ao meu lado um casal que estava em viagem de lua de mel, estavam muito felizes e eu estava muito mal e orava ao Senhor dizendo, Senhor eu estou fraco, estou doente, estou sozinho, procure outra pessoa para esta obra, eu não dou conta, eu não consigo; e Deus me respondeu, é verdade bem dissestes que nada podes fazer, mas Eu Sou Deus e vou fazer e vou te usar".

Pastor Eliel iniciou o trabalho missionário na África em 1999, hoje o trabalho ocorre em 5 países: África do Sul, Moçambique, Angola, Zimbabwe e Malawi, onde são mantidos cerca de 90 pastores, 400 igrejas, 200 crianças são mantidas na cidade de Beira em Moçambique, 3 missionários permanecem aqui em Maringá estudando no Cesumar Teologia e exercendo ministério para retornarem ao continente africano com maior preparo para a obra missionário.

Muito projetos ocorrem na África, oremos pela família do pastor Eliel Gomes, sua esposa Rosa Maria e seus filhos pastora Nádia Silva e Júnior.
Pastor Eliel Gomes da Silva e Pastor Robson Brito fazendo o lançamento do livro "Missão África. Um lição de vida: o chamado" do pastor Eliel.

Evangelista Luciano Brito, Pastor Eliel Gomes e Pastor Robson Brito

Nenhum comentário: