Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Deputados aprovam projeto contra a venda de bebidas em postos


Texto ainda tem de passar por mais duas votações na Assembleia para entrar em vigor
Os deputados estaduais aprovaram, em votação apertada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei que impede a comercialização de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis do Paraná. A proposta passou, em primeira votação na tarde desta terça-feira (7), com 19 votos a favor, 16 contrários à medida e nenhuma abstenção.
O texto ainda vai passar por pelo menos mais duas votações na Assembleia até ser aprovado. O projeto ainda pode receber alterações e emendas dos deputados.
Proposto pelo deputado Edson Praczyk (PRB), em outubro de 2011, o texto pretende impedir a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e lojas de conveniência adjacentes a esses estabelecimentos.
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar) e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sindicombustíveis), em nota, dizem que a medida só favorece “o comércio ilegal e principalmente a concorrência desleal”.
Além disso, os dois órgãos reclamam que o projeto diminui as opções de compra de bebidas por consumidores em “locais adequados e autorizados com licença municipal”. Fonte: Gazeta do Povo

Comentário do Luciano Brito:

Ótima notícia, é um crime constatarmos que nos postos de gasolina os jovens permanecem se embriagando e logo após assumindo a direção de seus veículos. Parabéns ao deputado Edson Praczyk e que esta lei seja aprovada para que se evite muitas tragédias. 

Nenhum comentário: