Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

Polícia destrói plantação com 5 mil pés de maconha em área do governo

Polícia Civil de FaxinalA polícia não soube informar por quanto tempo a plantação foi cultivada, mas as plantas já mediam mais de 2 metros de altura

A área plantada tinha 450 metros quadrados e estava em um terreno pertencente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER)

A Polícia Civil de Faxinal (na região Norte Central do Estado) encontrou e destruiu na sexta-feira (6) uma plantação com cerca de 5 mil pés de maconha. A área plantada tinha 450 metros quadrados e estava em um terreno pertencente ao >Departamento de Estradas de Rodagem (DER), há cerca de cem metros da PR-272.

A polícia procurava pela plantação desde o último dia 20, quando prendeu um homem de 62 anos, que foi encontrado com folhas de maconha. Como ele já havia sido enquadrado por plantar a droga anteriormente, os policiais passaram a concentrar as buscas próximo ao local onde o acusado foi encontrado.

Em entrevista para a RPC TV Maringá, o delegado Antonio Silva Cardoso informou que as plantas seriam suficientes para produzir 9 mil quilos da droga. A polícia não soube informar há quanto tempo a plantação existe, mas as plantas já mediam mais de 2 metros de altura. Após receber autorização da Justiça, os policiais incineraram os pés de maconha no próprio local.

Na plantação, a polícia também encontrou plantas cortadas e secas, além de uma pequena estrutura com prensa e embalagens plásticas. Os policiais ainda apreenderam um quilo de sementes de maconha que possivelmente serviriam para outras mudas. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de Marcus Ayres com informações da RPC TV MARINGÁ

Nenhum comentário: