Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Os principais atos anticristãos de 2011

O ano de 2011 viu abundância de retórica anticristã nos meios de comunicação — e abundância de atos contra cristãos comuns que se mantiveram firmes nas convicções em que acreditam.

DefendChristians.Org, um ministério da Comissão Anti-Difamação de Cristãos, pediu a seus membros que votassem nos 10 principais atos anticristãos de 2011 nos EUA.

“Fico sempre surpreso com os resultados de nossa pesquisa de opinião pública e neste ano não é exceção”, diz o Dr. Gary Cass de DefendChristians.Org. “O fato de que as questões número 1 e 2 são políticas públicas e de natureza política mostra que os cristãos estão muito preocupados com a direção política do país. Eu não ficaria surpreso se isso se traduzir numa forte reação política em 2012”.

Eis os resultados da votação:

10. A rede de televisão NBC por duas vezes removeu as palavras “sob Deus” do Juramente de Lealdade à bandeira americana.

9. Na cidade de Franklin, Massachusetts, um homem pró-vida foi surrado pela polícia por distribuir pacificamente materiais pró-vida. A polícia o acusou de conspirar para colocar bombas.

8. Um homem cristão de Minnesota foi demitido de seu emprego porque uma de suas colegas de trabalho esteve num estudo bíblico conduzido pela esposa dele.
7. Um professor cristão da Flórida foi suspenso depois que a direção da escola descobriu que ele postou na internet apoio ao casamento tradicional.

6. Na cidade de Kalispell, Montana, ativistas pró-vida foram atacados por uma bomba incendiária durante uma vigília de oração em frente de uma clínica de aborto. Ninguém ficou ferido, mas um policial comentou que os ativistas pró-vida deveriam esperar esse tipo de reação por suas atividades.

5. Por causa de uma queixa legal feita pela organização esquerdista ACLU, o Tribunal Regional Federal da 9ª Região deu como decisão que o Memorial de Guerra do Monte Soledad em San Diego era inconstitucional. O Memorial era uma cruz gigante.

4. Uma campanha de ativistas homossexuais fez com que o PayPal, a empresa de transferência de dinheiro online, lançasse uma investigação contra organizações cristãs pró-família.

3. Um estudo bíblico foi encerrado na cidade de San Juan Capistrano, na Califórnia, por autoridades que afirmaram que o grupo precisava de licença porque o estudo bíblico deles representava risco para a saúde e segurança pública.

2. O presidente Obama declarou junho como o “Mês do Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgênero” e usou as dependências da Casa Branca para que os homossexuais fizessem sua celebração.

1. Jerry Brown, governador da Califórnia, sancionou uma lei que força os currículos e livros didáticos de escolas públicas a “celebrar” os homossexuais, os transgêneros e os bissexuais.

Tradução e edição: www.juliosevero.com. Versão em inglês: Gay Pressure on PayPal Named as Fourth Top Anti-Christian Act of 2011. Fonte: Charisma

Nenhum comentário: