Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Norte-coreanos vivem 'muito bem', diz PC do B

Sérgio Lima - 26.out.2011/Folhapress
Esqueça o que você leu sobre o ditador cruel, totalitário e responsável pela morte de 3 milhões de pessoas vítimas da fome em plenos anos 90. Para o PC do B, Kim Jong-il (1941-2011) fez da Coreia do Norte um país saudável, limpo e bem-educado --e o resto é propaganda facciosa contra o socialismo.

Em conversa com o blog há poucos dias, o presidente do partido, Renato Rabelo, prometeu manter o apoio ao regime norte-coreano, um dos mais fechados do mundo. Ele desdenhou das críticas que tem recebido desde o último dia 19, quando divulgou nota de pesar pela morte do "Querido Líder".

Veja o que pensa o dirigente maior do PC do B:

Regime coreano - "Esse negócio de ditadura cruel eu não endosso. Faz parte da propaganda facciosa contra o socialismo. Já estive na Coreia do Norte [em 2008] e vi o povo muito bem. É um povo muito saudável."

Fome e miséria - "Andei por todo canto e não vi nada disso do que dizem. É um país aonde você chega e fica até impressionado com a limpeza e o nível de educação do povo."

Ditadura hereditária - "Essa coisa de dinastia é muito própria daquela região da Ásia do leste. Para nós, não existe um único caminho para o socialismo. Nós partimos da ideia que não devemos interferir nem dar lições a outros povos."

Críticas ao PC do B - "Li alguma coisa no Twitter, mas não vi ninguém que tenha relação com o partido fazer reclamação. O PC do B tem suas convicções e não abre mão delas. Os partidos que estão por aí costumam ver a política de forma rasteira. Nós vemos o jogo político maior."
Fonte: Blog da Folha, por Bernardo Mello Franco

Nenhum comentário: