Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 5 de novembro de 2011

Presos da Penitenciária Estadual de Maringá retiram documentos no Paraná em Ação em Maringá


Cerca de 12 presos em regime semiaberto da Penitenciária Estadual de Maringá participaram no dia de hoje (4) da 4ª edição do programa do Estado Paraná em Ação que esta sendo realizado em Maringá, os presos retiraram documentos como: documento de identidade, CPF e carteira de trabalho.

Os presos em regime semiaberto da PEM, trabalham durante o dia e dormem na penitenciária, cerca de 140 presos estão trabalhando em empresas conveniadas fora da unidade prisional e a retirada de documentos é de fundamental importância para reinserção social.

O diretor da PEM, Luciano Marcelo Simões de Brito afirmou “a retirada de documentos como a carteira de trabalho é fundamental para que os presos possam se inserir no mercado de trabalho, cerca de 90% dos presos em regime semiaberto da PEM estão trabalhando e o nosso objetivo é promover a ressocialização e a reinserção social dos egressos do sistema penitenciário, portanto não poderíamos perder esta oportunidade de viabilizar a confecção destes documentos essenciais para este processo”.

O programa Paraná em Ação em Maringá organizado pela SERC atenderá cerca de 40 mil pessoas com a possibilidade de retirada de documentos pessoais, de realização de consultas e exames médicos e outros serviços, além do fato de que a presença de vários órgãos do Estado viabiliza ao cidadão uma série de serviços públicos em horários alternativos e com agilidade.

O evento ocorre na Praça Renato Celidônio ao lado da Prefeitura de Maringá e se encerra neste domingo (6) às 12 horas com a direção do Dr Wilson Quinteiro, Secretário de Estado de Relações com a Comunidade.

Nenhum comentário: