Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Policiais que escoltavam traficantes são presos no Rio

Um operação da Polícia Federal prendeu cinco policiais, entre civis e militares, que escoltavam dois traficantes para fora da Rocinha, no Rio. A favela será palco de uma ocupação policial no próximo domingo.

Também foram presos 15 traficantes na Gávea, próximo à PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica). Segundo informações da TV Globo, entre eles estavam Peixe e Coelho --dois dos principais cúmplices do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem.

As prisões aconteceram no fim de um dia marcado por operações de patrulha e revista com cerca de 50 policiais nos dois principais acessos da Rocinha, justamente para evitar a fuga de traficantes antes da ocupação anunciada para este final de semana.

Segundo a polícia, por causa da iminente ocupação policial, Nem teria decretado desde a semana passada um toque de recolher para comerciantes e moradores, segundo investigação da Polícia Civil. O traficante também teria limitado a circulação de motociclistas.

Apontado como um dos líderes da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), o traficante Nem controla a Rocinha desde novembro de 2005 e possui nove mandados de prisão contra ele.

ATENDIMENTO

Uma investigação da Polícia Civil confirmou que Nem recebeu atendimento médico na manhã de segunda-feira (7) na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Rocinha.

Na ocasião, o traficante teria ido à UPA acompanhado de seguranças armados com fuzis. A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela unidade, não confirma o atendimento ao criminoso, mas também não nega o fato. A pasta informa apenas que a UPA funcionou normalmente na segunda-feira.

Uma das informações recebidas pela Polícia Civil é de que Nem teria procurado atendimento porque teria tido uma convulsão após misturar álcool com ecstasy durante uma festa realizada na Rocinha entre a noite de domingo (6) e a madrugada de segunda-feira. Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: