Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 6 de novembro de 2011

Beleza e Auto estima também são temas do Paraná em Ação

Nos três dias do Paraná em Ação de Maringá, Senac e Cesumar embelezam e elevam a autoestima de homens e mulheres

Modelagem de sobrancelha

Mais importante do que ter um visual bonito é estar de bem com o próprio corpo. Cuidar dos cabelos, da pele e da própria alimentação deve ser uma atitude prazerosa e estimulante e nunca motivo de angústia e decepções. Por isso, em todas as edições, o Paraná em Ação conta trabalho vários parceiros que oferecem serviços de embelezamento e cuidados com a saúde.

Um parceiro sempre presente no Paraná em Ação é o Senac, com o trabalho voluntário de alunas e professoras de Auto Maquiagem, Cabelereiro e Modelagem de Sobrancelhas.
Em Maringá não foi diferente: a coordenadora do curso de cabelereira, professora Neuza Beleze confessou que é muito gratificante trabalhar nesses eventos. “As mulheres chegam com uma revista na mão e mostram o corte de cabelo que querem, ou pedem o corte de alguma artista de novela”. Ela acrescenta que muitas clientes do salão do Senac vieram cortar os cabelos. “Não importa se já são clientes ou não. O importante é que quando saem daqui com o visual dos sonhos,é muito gratificante”, disse Neuza.

Mas não foi só com o cabelo dos sonhos que as mulheres, e até os homens, saíram do Paraná em Ação satisfeitos. As alunas do Curso de Estética e Cosmética da Cesumar ajudaram a melhorar a aparência e a autoestima das mulheres com a modelagem de sobrancelhas e sobrancelha egípcia. “A grande maioria do nosso atendimento foi mulheres que usufruíram dos nossos serviços, mas os homens também aproveitaram e fizeram o retoque de sobrancelhas”, explica a professora do curso de Estética e Cosmética da Cesumar, Jelmary Rezende.

Acupuntaura- Instituto Morena Rosa

Outra grande parceira em Maringá foi o Instituto Morena Rosa – grupo de confecção de Cianorte – que trouxe seu ônibus, especialmente adaptado para atendimento médico e odontológico de seus colaboradores das 13 unidades do grupo. Para o Paraná em Ação de Maringá trouxe profissionais para atender a população com terapias alternativas, Reiki e Acupuntura. O acupunturista Afonso Celso Abrão Junior ressalta que é norma da empresa participar e colaborar voluntariamente das atividades para melhorar a vida das pessoas da comunidade. “E as terapias alternativas, como a acupuntura, por exemplo, é uma nova parceria do grupo, voltada ao bem estar das pessoas”, explicou Afonso.

Corte de cabelo-SESC

Esta é segunda participação do Instituto Morena Rosa no Paraná em Ação. A primeira foi em Paranavaí, com grande aceitação da população. “Nós aplicamos a acupuntura auricular que tem uma resposta bem rápida no alívio e dos sintomas”, disse Afonso. Fonte: SERC

Nenhum comentário: