Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cão que ajudou em apreensão recorde de cocaína está de licença médica

Foto: Divulgação/PF
Fundamental na operação que encontrou 530 quilos de cocaína nesse último fim de semana, no Porto de Suape, em Ipojuca, Grande Recife, o cão farejador Nauê, da Polícia Federal, está sob cuidados de um médico veterinário porque inalou grande quantidade de gesso - material onde a droga estava escondida.

Foi Nauê que identificou os trinta sacos com droga entre os 3.500 sacos de gesso vistoriados. A partir do trabalho dele, os policiais observaram características diferentes nos invólucros da droga.

O cachorro, da raça Pastor Alemão, recebeu licença médica por uma semana. De acordo com o superintendente da PF, Marlon Jeferson de Almeida, o cão não inalou a droga. "Nenhum de nossos animais tem contato com as drogas nas apreensões. Nauê inalou gesso, mas já está sob cuidados e, na próxima semana, deve estar de volta", esclareceu o gestor.

APREENSÃO - A carga de gesso com cocaína foi encontrada por Nauê durante uma operação conjunta da PF e Receita Federal dentro de um contêiner no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco. O destino do material seria a África. A apreensão foi a maior já realizada no Nordeste.

Nesta segunda-feira (10) pela manhã, a Polícia Federal e a Receita Federal anunciaram que vão ouvir todos os envolvidos no processo de exportação, para saber em que momento a droga foi colocada no carregamento. Fonte:Notícias Uol

Nenhum comentário: