Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aprovado aumento de 15% no salário de policiais de SP

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na noite desta terça-feira (11), por maioria de votos, o Projeto de Lei Complementar que prevê um reajuste de 15% no valor do salário base dos policiais, retroativo a 1º de julho. Além de um novo aumento de 11%, em 1º de agosto do ano que vem. No total, o aumento chega a 27,7% em dois anos.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o projeto eleva os vencimentos de 13 categorias de policiais civis, como investigadores e escrivães, e policiais científicos, como médicos legistas, peritos criminais e atendentes de necrotério, além de reestruturar a carreira de delegado de polícia, com a extinção da 4ª classe.

Agora, para virar lei, o texto seguirá para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Na semana passada, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, dois projetos que permitem o aumento nos mesmos percentuais e datas do salário base de policiais militares e delegados de polícia. Se sancionados, os projetos vão beneficiar mais de 150 mil servidores da ativa e quase 103 mil aposentados e pensionistas.

Entre os funcionários públicos, há 89.345 policiais militares e 34.258 policiais civis e científicos.

Além do reajuste salarial, o governo do Estado anunciou um pacote de benefícios aos policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização de carreiras. Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: