Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 16 de outubro de 2011

22 presos fogem de delegacia e um morre em confronto com a PM

Eles roubaram armas e o carro do carcereiro. Cinco foram recapturados e um foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar

Vinte e dois presos fugiram da delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana, na noite deste sábado (15). Um deles, que não teve a identidade revelada, morreu em confronto com a Polícia Militar. Cinco foram recapturados e 16 estão foragidos. Eles roubaram armas e fugiram no carro do carcereiro, que estava sozinho na delegacia na hora da fuga.

Segundo o investigador da Polícia Civil Eliseu Santana, um grupo de presos rendeu o carcereiro por volta das 22h30 e soltou os demais detentos. Eles roubaram uma pistola calibre 380 milímetros, uma escopeta e uma submetralhadora. O grupo fugiu em uma pick-up Peugeot do carcereiro, que não ficou ferido. "Deram uns empurrões nele e o renderam, mas não aconteceu nada mais grave", afirmou Santana.

O grupo foi interceptado por uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM, nas proximidades do Trevo da BR-116, momentos após a fuga. Um deles teria reagido, foi baleado e morreu no local. De acordo com Santana, as armas foram recuperadas.

A delegacia de Campina Grande do Sul tem duas celas com capacidade para quatro detentos cada, mas abrigava 22 pessoas no momento da fuga. Os cinco que foram recapturados deverão ser transferidos nesta semana, mas a Polícia Civil ainda não sabe para qual unidade eles serão levados. "Aqui tem de tudo, de pé de chinelo a bandido perigoso. Tem de todo naipe", disse Santana. A Polícia Militar está fazendo buscas na região para tentar encontrar os 16 fugitivos. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem de José Marcos Lopes

Nenhum comentário: