Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Diretores de Penitenciárias do Paraná se reúnem pela primeira vez em Curitiba

Ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto no Palácio das Araucárias o primeiro encontro do colegiado de diretores de unidades prisionais do Departamento Penitenciário do Estado ligados a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

O encontro que reuniu os diretores das 24 penitenciárias do estado contou com a participação da Drª Maria Tereza Uille Gomes, Secretária de Estado da SEJU; direção do Dr Mauricio Kuehne, Diretor do DEPEN; e a coordenação da Professora Sonia Virmond, diretora da ESEDH - Escola de Educação em Direitos Humanos.

O encontro idealizado pela SEJU e o DEPEN ofereceu a possibilidade de reflexão do plano diretor da SEJU-PR com vistas a construção de uma política pública para o Sistema Penitenciário do Paraná pautada em diretrizes emanadas de comissões de trabalho, grupos temáticas e do colegiado de diretores que vem refletindo sob a teoria e prática do sistema penal do Paraná, do Brasil e do Mundo e estabelendo algumas metas para que os gestores, a partir de indicadores possam ser desafiados a cumprirem os resultados esperados pela administração pública e os contribuintes.

O próprio processo de escolha de diretores em si revela um novo tempo para o Sistema Penitenciário. No mês de maio de forma inédita, por meio de processo seletivo os atuais diretores foram escolhidos após 5 fases e só depois nomeados.

Nenhum comentário: