Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Senadores destacam papel espiritual e social das igrejas Assembleia de Deus no Brasil

Durante a 97ª sessão especial do Senado Federal nesta segunda-feira (13) que homenageou o centenário das igrejas evangélicas Assembleia de Deus, comemorado em 18 de junho, os senadores destacaram o papel espiritual e social que as igrejas Assembleias de Deus vem desempenhando na sociedade brasileira.

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que requereu a homenagem, em sua fala parabenizou a todos os assembleianos e assinalou a honra de poder entrar para os anais da história desta igreja, o senador afirmou que “quando falo da Assembleia de Deus me vem a imagem de cada catedral, de cada congregação que sem discriminação são locais onde as pessoas encontram alento espiritual, que repartem amor com a nossa gente e em seus cultos com ímpeto no infortúnio e na vocação da solidariedade recebem a todas as pessoas com a poderosa força de amor que Cristo nos ensinou.
Senador Marcelo Crivella e Luciano Brito

Gostaria de encontrar as palavras para expressar à devoção dos mártires que sem preocupação em ajuntar tesouros, com alma na essência de suas aspirações a semente caiu e frutificou. Perguntaram como foi possível? Contemplem os olhos para o céu”.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) ressaltou, “a Assembleia de Deus é exemplo de fibra e de amor à nação brasileira, em seus cultos sempre somos saudados com a Paz do Senhor e recebidos com um sois benvindos em nome de Jesus”, o senador finalizou reconhecendo que “a igreja desempenha um importante papel, pois oferece solidariedade e ajuda para enfrentar as dificuldades da vida cotidiana. É na palavra da igreja e na comunhão com os irmãos que encontramos alento e paz para enfrentar o dia a dia”.

Já o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em sua fala disse “hoje prestamos uma justa homenagem a uma instituição que da a sua contribuição na luta diária por justiça social, dá uma lição a todos nós de lutas e conquistas”, ressaltou também que “os números de fiéis precisam ser interpretados, são milhares de exdrogados, expresidiários e muitas famílias restauradas”.

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) frisou “a Assembleia de Deus chegou no estado de Roraima em uma localidade que esta acima do Oiapoque cerca de 60 km em apenas quatro anos após a sua fundação, na região do Monte Caburaí no início do Brasil a igreja transmite conforto espiritual às pessoas, oferece serviços sociais e culturais, o que torna cada igreja um verdadeiro centro de assistência social.

- Em Roraima, a igreja evangélica Assembleia de Deus é considerada a maior denominação, e possui 368 congregações com 182 pastores e evangelistas, além de 46 missionários espalhados por terras indígenas.

- A Assembleia de Deus roraimense tem um papel fundamental em projetos sociais, que incluem construção de casas para os membros da igreja, recolhimento de roupas e alimentos que auxiliam 250 famílias cadastradas, atendimento a mulheres grávidas e ressocialização da população carcerária”.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), afirmou que todos “devem reconhecer o papel da Assembleia de Deus no Brasil como uma rede de proteção e uma escada de ascenção”. Buarque observou que “o processo de evangelização que ocorre no Brasil, e a Assembleia de Deus esta aí dentro e, em um país cheio de crianças que mesmo antes de nascer estão na corda bamba e que dependem do material e da escola e portanto, podem cair da corda bamba e podem se perder o papel evangelizador da igreja é o de proteger e oferecer ascensão espiritual, social e econômica às pessoas.

- Eu considero que a Assembleia de Deus funciona hoje como uma espécie de rede de proteção e escada de ascensão.

- Em minha mania de alfabetização, em escala mundial deve-se muito a Martinho Lutero e aos evangélicos que o sucederam que para ler a Bíblia precisaram saber ler.

Estiquem a corda e que ela se torne uma plataforma”, disse o senador.


Para o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o que chama atenção na Assembleia de Deus são os “jovens que dedicam o melhor de suas vidas a causa da solidariedade, recebem a todos os jovens, viciados e os acolhem para resgatá-los e construir uma sociedade mais justa, mais solidária e mais generosa”.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), participou da homenagem e parabenizou os presentes. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, encaminhou felicitações a todos os assembleianos, ela que subscreveu o requerimento para a homenagem quando ainda era senadora.

Já o Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD, disse “trabalhei na década de 50 com o Daneil Berg e, lutamos muito no Rio de Janeiro para sermos chamados de evangélicos e não de protestantes, eu sou evangélico e nasci no calvário, somos cristãos”.

Encerrando a solenidade o pastor Samuel Câmara, presidente da AD em Belém do Pará fez um depoimento emocionante em que frisou que “toda a honra e glória seja dada ao nome do nosso Deus, outrora alguém querendo criticar os assembleianos afirmou onde estiver um cachorro e coca-cola haverá uma Assembleia de Deus não sabia que este seria considerado um elogio para nós, diante da nossa grande missão em salvar vidas para Cristo. Nenhum dos fundadores planejou tal crescimento, porém como a Bíblia diz em João 3, versículo 8 “o vento sopra onde quer, e ouves à sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai”, mesmo correndo o perigo de institucionalizar o nosso catecismo é a Bíblia e enquanto estiver alguém passando fome, uma mulher sendo violentada, nos não terminamos a nossa missão e a nossa chama em nosso coração não se apagará”.
Luciano Brito duranet a sessão solene no Senado Federal

Pastor Isaías Cardoso, presidente da AD em Foz do Iguaçu; Pastor Robson Brito, presidente da AD em Maringá e Luciano Brito no plenário do Senado Federal

Nenhum comentário: