Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ricardo Barros pede licença da Secretaria e da presidência do PP para concorrer a FIEP

Barros afirmou que quer usar experiência em favor da indústria paranaense

Ricardo Barros disse que quer utilizar a experiência adquirida ao longo dos mais de 20 anos de vida pública para resolver as principais dificuldades da indústria paranaense. A afirmação foi feita nesta terça-feira (27) ao anunciar a candidatura à presidente da FIEP e o pedido de licença sem remuneração do cargo de secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul.

Ricardo Barros citou a legislação trabalhista, incentivos fiscais, câmbio, políticas de crédito e de juros e a proteção contra as importações como os problemas mais acentuados enfrentados pelo setor. “Os problemas que de fato afetam a indústria são de ordem política. E estou colocando a minha experiência e o meu trânsito político à disposição da FIEP para ajudar a indústria do Paraná”, frisou.

Ricardo Barros foi prefeito de Maringá e deputado federal por quatro mandatos (16 anos), quando foi vice-líder do Governo no Congresso e na Câmara dos Deputados. “Quero aproveitar esse bom trânsito adquirido em Brasília e o bom trânsito aqui no Governo do Estado para trabalhar pela resolução dos problemas da indústria”, reforçou.

Eleição - Ricardo Barros é engenheiro civil e é vice-presidente da FIEP indicado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Maringá, o que lhe possibilita disputar o pleito. O edital de convocação da eleição foi publicado nesta terça-feira e a partir de amanhã (quarta-feira) inicia-se o prazo de 10 dias para o registro das chapas.

Ricardo adiantou que vai trabalhar nesse período pela união das correntes em torno da sua candidatura. “Ainda acredito no consenso. A Federação é um grande instrumento que presta relevantes serviços ao Estado”

Com a licença do Governo, a secretaria fica sob o comando do diretor-geral Ercílio Santinoni até 3 de Agosto, data marcada para as eleições da FIEP. “ Saio com bons resultados do trabalho realizado desde o início do ano. Com o apoio do governador Beto Richa e dos meus companheiros de Governo devolvemos ao Paraná o bom ambiente para negócios”, afirmou Barros ao citar o programa Paraná Competitivo que em menos de seis meses de criação já atraiu investimentos de cerca de R$ 1,3 bilhão.

Ricardo Barros também pediu licença da presidência do Partido Progressista, nesse caso quem assume é o deputado federal Nelson Meurer. Fonte: Ricardo Barros News

Nenhum comentário: