Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Penitenciária Estadual de Maringá tem novo diretor

Nesta terça-feira (7), tomou posse o novo diretor da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), Luciano Marcelo Simões de Brito.

Para chegar ao cargo de diretor, Luciano Brito foi aprovado em processo seletivo, no qual em uma decisão inédita, a nova administração da Secretaria da Justiça e da Cidadania abriu a oportunidade para os servidores de carreira do sistema penitenciário do Paraná se candidatarem às 24 vagas de diretor geral das penitenciárias do Estado.

Após as cinco fases de um processo seletivo que contou com a participação de 211 funcionários, foram aprovados 15 funcionários. Luciano Brito que é formado em Gestão Pública e especialista em educação é funcionário público a cerca de 20 anos e é agente penitenciário a 15 anos tendo assumido várias funções na administração e além de ter participado da equipe que implantou a CCM - Casa de Custódia de Maringá naquela oportunidade como vice-diretor e chefe da DIAF retornando para a PEM em 2009.

Compareceram na solenidade de transmissão do cargo de diretor geral da PEM, o Secretário de Estado de Relações com a Comunidade, Dr Wilson Quinteiro; o coordenador geral do Departamento Penitenciário do Estado, Dr Cezinando Vieira Paredes; o prefeito de Maringá em exercício, Roberto Pupin; representantes dos deputados federais Edmar Arruda e Cida Borgethi.

Prestigiaram a solenidade também os representantes das entidades que prestam assistência religiosa na PEM: pastores da Igreja Assembleia de Deus, Robson Brito, Francisco de Assis, Daniel Ramos e Antonio Sutir e Celso; Pastor Nilton Carlos Rosa de Oliveira e irmã Ruth Anita Schneider Tesche; Ademar de Castro da Associação Espírita de Maringá - AMEM e representante do Conselho de Execuções Penais de Maringá.

Participaram do evento também representantes dos órgãos de segurança de Maringá, o Coronel Antonio Tadeu Rodrigues, Presidente do Conseg de Maringá; o Capitão Silva Neto - representando o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar; Dr. Fabiano Lúcio Zanin, Delegado da Polícia Federal de Maringá; José Roberto das Neves - Presidente do SINDARSPEN – Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, além dos representantes das empresas e entidades parceiras em projetos na PEM: Luiz Antonio Mendonça, Gerente do Senai em Maringá; professora Maria Angela Bassan Sierra, Coordenadora do Projeto Visão de Liberdade do CAP; Mariza Nogami, Diretora em Exercício da BCE da Universidade Estadual de Maringá e Marçal Siqueira - Gerente de Marketing da Cocamar.

Fazendo uso da palavra o coordenador geral do Departamento Penitenciário do Estado, Cezinando Vieira Paredes, destacou que "participei da comissão de avaliação do Luciano Brito e posso afirmar que ele demonstrou qualidades e tem competência para assusmir esta missão; neste momento a SEJU da um grande exemplo de valorização dos funcionários nomeando funcionários de carreira".

Acrescentou ainda que “Luciano Brito é agente penitenciário e conhece bem de perto a realidade da penitenciária que vai dirigir. Essa experiência será fundamental para continuar com o belo trabalho realizado já há anos na PEM”, destacou. Dr Cezinando Vieira Paredes, Coordenador Geral do Depen

Já o Secretário da SERC, Wilson Quinteiro afirmou que "o nome do Luciano Brito sempre foi indicado pela comunidade e pelos políticos de Maringá como um bom nome para representar o governo do Beto Richa nesta área e quando surgiu a notícia deste processo seletivo não tivemos dúvidas de que o Luciano Brito seria aprovado. Cheguei a afirmar naquela oportunidade que ele passaria e passaria em primeiro lugar". Quinteiro finalizou dizendo "Luciano conte com a SERC e conte com o seu amigo, parabéns a secretária pela sua nomeação deste funcionário competente, sério e comprometido, parabéns a você Luciano Brito pela conquista, que Deus te abençoe e te ilumine".Secretário de Relações com a Comunidade, Dr Wilson Quinteiro fazendo uso da palavra

O prefeito em exercício, Roberto Pupin, parabenizou o novo diretor e lembrou que a Prefeitura estará sempre presente na cooperação de projetos que valorizem a reintegração dos condenados. “Faremos o possível para auxiliar o Estado com programas de trabalho prisional, educação e profissionalizante, para proporcionarem aos condenados a reintegração na sociedade”, destacou Pupin.Roberto Pupin, Prefeito de Maringá em Exercício falando aos presentes

Luciano Brito, ao fazer uso da palavra já como o novo diretor da PEM agradeceu aos presentes pelo apoio e a secretária da SEJU, DRª Maria Tereza Uille Gomes na pessoa do Dr Cezinando Vieira Paredes. Luciano Brito também salientou que o sistema penitenciário paranaense é um dos melhores do Brasil, e que o comprometimento dos servidores fazem com que a PEM seja uma referência no estado.

“Com a participação de entidades privadas e públicas, os condenados possuem meios indispensáveis para sua reintegração social. O sucesso da PEM se deve principalmente aos nossos servidores, que não medem esforços para a unidade manter a sua qualidade”, explicou Luciano de Brito.Luciano Brito fazendo uso da palavra e agradecendo a presença de todos que prestigiaram a sua posse

Luciano Brito finalizou agradecendo a todos os diretores que o antecederam, Coronel Antonio Tadeu Rodrigues (1996 a 2008), Coronel Eduardo Krevieski (2008 a 2010) e Marcos Roberto Rodrigues (janeiro de 2011 a maio de 2011) e afirmou "preciso fazer menção aos diretores anteriores que fizeram um bom trabalho e espero poder dar continuidade aos projetos em andamento com o apoio dos técnicos, professores, administrativos, agentes penitenciários, comunidade religiosa, poder judiciário e os órgãos de segurança".

Salientou também que "objetivo da atual administração e da nossa secretária da SEJU, Drª Maria Tereza é o de implantar um sistema penitenciário que seja fiel cumpridor das leis, humanizador, seguro e que vise a ressocialização e a reinserção social do preso".

José Roberto das Neves, Presidente do SINDARSPEN - Sindicato dos Agentes Penitenciários do ParanáCoronel Antonio Tadeu Rodrigues, Presidente do Conseg - Conselho de Segurança de MaringáPastor Robson Brito, Presidente da Assembleia de Deus de MaringáPastor Nilton Santos da Igreja Adventista do 7º DiaIrmã Ruth Scheneider da Igreja Adventista do 7º DiaAdemar de Castro, representando a AMEM e o Conselho de Execuções Penais de Maringá

Nenhum comentário: