Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Operação apreende 200 mil pedras de crack no centro de Curitiba; 40 pessoas foram presas

Cerca de 400 policiais militares, civis e guardas municipais de Curitiba percorreram bares, boates e hotéis de "alta rotatividade" no Centro de Curitiba nesta madrugada na "Operação Liberdade" contra o tráfico de drogas. Foram abordados dezenas de suspeitos e muitos foram revistados e, ao todo, foram recolhidas, segundo o comando da operação, 200 mil pedras de crack, com valor de revenda em torno de R$ 2,5 milhões.

A operação se concentrou em em hotéis na Travessa da Lapa, na Rua Tibagi, na Avenida Marechal Floriano, Visconde de Guarapuava, entre outras localidades na região central da capital.

A operação, que teve também a participação de policiais do interior do estado, foi acompanhada pelo secretário de segurança do Paraná, Reinaldo de Almeida César, além do comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, e o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius da Costa Michelotto. Um balanço da megaoperação será divulgado, logo mais, às 11 horas, no Palácio das Araucárias, pelo governador Beto Richa, do secretário de segurança e dos comandantes das Polícias Civil e Militar.

Ontem (5), a Banda B informou que a megaoperação já havia sido deflagrada pela manhã pela Divisão de Narcóticos (Denarc). Fontes informaram que, só nas primeiras horas, 20 pessoas haviam sido presas, todas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Entre os detidos estaria um Policial Militar do 13° Batalhão da Polícia Militar que já havia sido preso anteriormente durante a Operação Tentáculos que foi desencadeada pela Polícia Federal em 2005. A esposa deste PM também estaria entre os detidos. Fonte: Radio Banda B

Nenhum comentário: