Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 21 de maio de 2011

Marcha para Jesus deve reunir 150 mil pelas ruas do Centro neste sábado

Participantes vão sair da Praça Santos Andrade às 9h e seguir até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, onde as festividades ocorrem até as 18h

Neste sábado (21) as ruas do Centro de Curitiba serão tomadas por participantes da Marcha para Jesus 2011. São esperadas cerca de 150 mil pessoas que vão sair da Praça Santos Andrade às 9h e seguir até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, onde as festividades ocorrem até as 18h.

O evento é realizado pelas igrejas evangélicas estaduais e vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados. O Conselho dos Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep), que organiza o evento, acredita que a participação do público em 2011 vai superar o ano anterior, quando cerca de 60 mil pessoas estiveram envolvidas na marcha. A intenção é que o evento não receba apenas evangélicos, mas qualquer pessoa que tem a intenção de realizar uma manifestação relacionada ao tema da marcha de 2011 que é “Somos Um”.

A marcha vai partir da Praça Santos Andrade às 9h, segue pela Rua Conselheiro Laurindo, sobe a Rua Marechal Deodoro e para no cruzamento com a Rua Monsenhor Celso onde será realizada uma primeira oração. Os participantes seguem na Marechal Deodoro e depois pegam a Avenida Marechal Floriano Peixoto até a Praça Tiradentes.

Após contornar a praça, o movimento segue pela Rua Barão do Serro Azul até a Praça Dezenove de Dezembro (Praça do Homem Nu). No local, será realizada uma segunda oração. De lá, a marcha segue pela Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete, onde deverão estar presentes autoridades e políticos, entre eles o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

Uma nova oração deve ocorrer por volta das 12h. Só então vão começar os shows programados pelo evento. De acordo com a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), a partir do momento em que o grupo começar a caminhada, os ônibus que circulam no trecho, principalmente na Cândido de Abreu, serão desviados.

Agentes da Diretran também vão organizar o trajeto. A ideia inicial é que a marcha ocorra pela faixa da direita das ruas que serão percorridas, para que não seja necessário fechar as vias. Já nas ruas que cortam as vias pelas quais a marcha vai passar, o bloqueio será temporário aguardando apenas a passagem dos participantes da marcha.

Os alimentos arrecadados na Marcha para Jesus serão doados para comunidades terapêuticas que trabalham no tratamento e recuperação de dependentes químicos. A expectativa é que dez toneladas de alimentos sejam recolhidos nos postos de arrecadação nas praças Santos Andrade e Nossa Senhora de Salete.

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, a primeira edição da Marcha para Jesus aconteceu em 1987, em Londres, na Inglaterra. No início dos anos 1990, o evento ganhou proporções continentais e ocorreu em toda Europa. Em 1992, chegou a outros países da América, África e Ásia. Em 1993, foi São Paulo realizou a sua primeira edição da marcha. Fonte: Gazeta do Povo, reportagem Vitor Geron

Nenhum comentário: