Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Haddad diz que kit anti-homofobia será refeito

O ministro Fernando Haddad (Educação) afirmou nesta quinta-feira depois de evento no Palácio do Planalto que o kit anti-homofobia do Ministério da Educação será refeito. Ele comentou a ordem da presidente Dilma Rousseff de cancelar, na quarta-feira, a distribuição e produção dos materiais impressos e vídeos.

"A presidenta entendeu que esse material não combate a homofobia. Não foi desenhado de maneira apropriada para promover aquilo que ele pretende, que é o combate a violência", disse Haddad, afirmando em seguida que os "vídeos poderão ser integralmente refeitos".

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, disse hoje que o partido vai propor ações judiciais com o objetivo de devolver à União os gastos correspondentes à elaboração e distribuição do kit.

Ontem (25), Dilma determinou a suspensão da produção e distribuição do kit e definiu que todo material do governo que se refira a "costumes" passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados. Fonte: Folha Online

Um comentário:

Professora Maria Simões de Brito disse...

Nosso dinheiro deveria ser gasto em benefício do povo, não para estímular a degradação do ser humano e poliur a mente das crianças com mensagens desse tipo.As autoridades deveriam se peocupar com a melhoria do aprendizado de leitura escrita cálculo.... é disso que a escola precisa com urgência.