Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

Audiência Pública do Governo Beto Richa Realizada em Maringá

Em Maringá pela primeira vez depois de eleito o governador Beto Richa realizou nesta segunda-feira (9) a segunda Audiência Público do seu governo. A audiência teve a presentes de autoridades de vários segmentos e contou também com a participação popular.

O ponto alto da audiência foram os anúncios de inúmeros recursos que serão aplicados em Maringá e região atendendo a vários pedidos dos prefeitos e da população, os principais investimentos anunciados foram a liberação de R$ 2,2 milhões para obras de infraestrutura no Hospital Universitário Regional de Maringá, repasse de R$ 3,1 milhões para a execução e licitação de obras de pavimentação em cinco municípios da região Noroeste do Paraná e foi anunciada ainda a construção da nova sede do IML em Maringá neste ano.

O governador disse “Estamos aqui para ouvir a população e anunciar investimentos fundamentais nas áreas de saúde e infraestrutura. O Paraná precisa crescer e isso só será possível com o governo trabalhando próximo das pessoas. Quem quiser dar ideias e boas propostas para o novo Paraná será bem-vindo”, e afirmou ainda que as audiências públicas serão constantes no Estado do Paraná.

A audiência pública que foi dirigida pelo Secretário da Indústria e Comércio, Ricardo Barros teve uma grande produtividade uma vez que apenas quatro secretários não tiveram perguntas diretamente ligadas as suas pastas.

Os secretários Wilson Quinteiro (Relações com a Comunidade), Reinaldo de Almeida César (Segurança) e Michele Caputo Neto (Saúde) respondendo a pergunta formulada por mim representando a Igreja Assembleia de Deus afirmaram que o governo Beto Richa tem o compromisso de combater o tráfico de drogas, mas também ajudar os dependentes a se libertarem do vício das drogas e que iram firmar parcerias com as inúmeras comunidades terapêuticas no Paraná em sua maioria mantidas pelas igrejas evangélicas e católicas.
Secretário Wilson Quinteiro respondendo a perguntas durante audiência
Grupo de capoeira coordenado pelo professor Luizinho e que tem um trabalho voltado para a retirada de jovens e adolescentes das drogas se apresentando durante audiência (o grupo recebe o apoio da Secretaria de Relações com a Comunidade)
Governador Beto Richa falando durante audiência pública
Prefeito Silvio Barros saudando o governo do Paraná instalado em Maringá para audiência e dando as boas vindas a toda a comunidade

Nenhum comentário: