Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Agente penitenciário é preso, acusado de ligação com o PCC

Ele foi detido na “Operação Liberdade”, desencadeada em Curitiba

A “Operação Liberdade” contra o tráfico de drogas, desencadeada em Curitiba nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6) também foi responsável pela prisão de um agente penitenciário lotado na Colônia Penal Agrícola (CPA). O agente César Roberto Pugliesi foi detido com base em escutas telefônicas que apontam um suposto envolvimento com um presidiário ligado grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital). As informações são da Rádio Banda B.

Pugliesi foi acusado de fornecer favores aos detentos a pedido deste criminoso, conhecido como "Gigante". Segundo informações de fontes ligadas a Polícia Civil, o agente estaria mantendo um relacionamento com a filha deste preso do PCC. Na casa de Pugliesi foram apreendidas armas, drogas e celulares, que de acordo com a investigação seriam repassados aos detentos.

As ações policiais foram concentradas nesta quinta-feira culminando no fechamento de várias investigações contra o tráfico de drogas. As vistorias aconteceram em hotéis na Travessa da Lapa, na Rua Tibagi, na Avenida Marechal Floriano, Visconde de Guarapuava, entre outras localidades na região central da capital.

O saldo da ação que envolveu cerca de 400 policiais civis e militares, foi a apreensão de 200 mil pedras de crack, além de outras drogas, e 40 pessoas presas. Entre os presos estaria um Policial Militar que já havia sido preso anteriormente durante a Operação Tentáculos que foi desencadeada pela Polícia Federal em 2005. A esposa deste PM também estaria entre os detidos.Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário: