Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Maringá ganha 69 policiais até o fim da Expoingá

Acontece às 18h30 desta quarta-feira (20) a formatura de 69 novos soldados da Polícia Militar (PM). Esse contingente deve integrar o 4º Batalhão da PM e atuará em Maringá até o fim da Expoingá, no dia 15 de maio.

O contingente será necessário para aumentar a segurança durante o evento. Após esse período, os policiais serão distribuídos entre os 24 municípios que integram o 4º Batalhão. "Um estudo está sendo realizado para verificar a necessidade de cada cidade. Após esse levantamento faremos o remanejamento", explica o responsável pela Comunicação Social do 4º BPM, tenente Alexandro Gomes.

Os novos soldados ingressaram nas escolas de formação de praças na metade do ano passado. Há 10 meses eles passam por um curso de aperfeiçoamento, com treinamento teórico e prático, ministrado pelo capitão França e tenente L. Moreira, no 4º Batalhão.

"Eles estão na rua já há algum tempo, acompanhados de policiais mais experientes, para cumprir o estágio probatório. Acredito que esse aumento de contigente irá ajudar a combater o crime e manter a segurança da sociedade", ressalta Gomes. A formatura dos 69 novos soldados acontece no pátio do 4º Batalhão da PM de Maringá.

Paraná

Em todo o Paraná se formaram 1,5 mil soldados. Só em Curitiba foram 562. Além destes policiais militares, outros 500 ainda estão em formação e serão entregues em meados deste ano.

Concurso

De acordo com o comandante-geral da PM do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, o concurso é válido por um ano a partir da data de lançamento e pode ser renovado por mais um, para aproveitamento dos candidatos.

"A validação deste edital será renovada pelo governador Beto Richa, que num esforço conjunto com o secretário da Segurança fará o possível para colocar a médio e longo prazo o policiamento necessário nas ruas de todo o Paraná, fazendo com que todos os municípios, todos os bairros tenham mais segurança", destaca Scheremeta. Fonte: O Diário, reportagem de Rubia Pimenta

Nenhum comentário: