Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Beto Richa faz em Londrina a primeira audiência pública do governo

O governador Beto Richa faz nesta sexta-feira (15/04), em Londrina, a primeira audiência pública do Governo do Estado. O encontro será a partir das 10h, no Parque de Exposições Ney Braga, e vai reunir integrantes do primeiro escalão da administração estadual, entidades representativas de setores econômicos e de classe, moradores e lideranças políticas do Norte paranaense.

“Esta será a primeira de uma série de audiências que faremos em todo o Estado para ouvir a população que vive no interior, buscando trabalhar em parceria no aproveitamento de oportunidades e na resolução de problemas. Teremos um diálogo permanente com os paranaenses”, afirma o governador Beto Richa, que promoveu mais de 300 audiências públicas quando era prefeito de Curitiba.

Richa afirma que a proximidade do gestor público com a população permite uma visão mais apurada da situação de cada localidade e ajuda no desenvolvimento de projetos e programas que podem contribuir com o desenvolvimento econômico e social.

“Este é um canal direto do cidadão com o governo para discutir a resolução de problemas na infraestrutura, educação, saúde, segurança e outras áreas que precisam de atenção do Estado”, completa o governador. “Todos ficarão à disposição dos participantes da audiência para encaminhar pedidos e demandas que surgirem no encontro”, informa Richa.

PRESENÇA – A audiência acontece durante a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina - 2011), no recinto José Garcia Molina. Além de Richa, do vice-governador Flávio Arns, que também é secretário da Educação, e do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano, estarão presentes ao encontro os secretários Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social), Durval Amaral (Casa Civil), Luiz Carlos Hauly (Fazenda), Norberto Ortigara (Agricultura), Michele Caputo Neto (Saúde), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), Jonel Iurk (Meio Ambiente), Cezar Silvestri (Desenvolvimento Urbano), Reinaldo de Almeida Cesar (Segurança Pública), Maria Tereza Uille Gomes (Justiça), Luiz Cláudio Romanelli (Trabalho), Wilson Quinteiro (Relações com a Comunidade) e Vitor Hugo Baselli Dantas, responsável pelos Assuntos da Região Metropolitana de Londrina.

Também foram convocados para a audiência os presidentes da Sanepar, Fernando Ghignone, da Copel, Lindolfo Zimmer, da Cohapar, Mounir Chaowiche, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Florindo Dalberto, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcisio Mossato Pinto.

O governador atenderá a imprensa ao meio-dia e, à tarde, participa de uma série de reuniões (todas no mesmo local da audiência), conforme a programação abaixo.


AUDIÊNCIA PÚBLICA DO GOVERNO DO ESTADO EM LONDRINA

Data: 15.04.2001

Local: Parque de Exposições Ney Braga – recinto José Garcia Molina

PROGRAMAÇÃO:

10h – abertura da audiência pública

12h – entrevista do governador Beto Richa à imprensa

14h30 – encontro com prefeitos da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema)

15h30 – encontro com diretores da Sociedade Rural de Londrina

16h30 – visita à 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expo Londrina 2011). Fonte: Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário: