Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 26 de março de 2011

Operação do Nurce termina com 13 presos em Maringá e Sarandi

Trata-se de uma quadrilha que roubava caminhões e cargas. Dez prisões ocorreram em Maringá e três, em Sarandi. Nurce cumpriu ainda 30 mandados de busca e apreensão

Treze pessoas foram presas em Maringá e Sarandi durante a Operação Mão Amiga II, realizada, na manhã desta sexta-feira (25), pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce). Trata-se, segundo o grupo, de uma quadrilha, cuja sede ficava em Maringá, que roubava caminhões e cargas do Paraná, São Paulo e, talvez, de outros estados. O líder é conhecido pelo apelido de Batman.

O Nurce cumpriu ainda 30 mandados de busca e apreensão, em Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Tapejara. Os policiais encontraram diversos materiais que servem como provas contra a quadrilha, como computadores e documentos. A polícia informou que o grupo roubou 20 caminhões, no período de mais de um ano.

Hashitani explicou, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), como os criminosos agiam. Primeiramente, eles se posicionavam em um ponto da rodovia onde os caminhoneiros são obrigados a reduzir a velocidade. Quando o veículo passava, um deles pulava entre o cavalo e a carga.

O motorista era, então, rendido mesmo enquanto dirigia e, depois, levado para um cativeiro, sendo solto apenas horas depois. O caminhão ficava com o grupo e era, muitas vezes, levado para o Paraguai. A carga era vendida para outras pessoas. Entre os detidos está um empresário, cujo nome não foi revelado. Ele comprava cargas roubadas de óleo vegetal.

Todos os detidos tiveram expedidos contra si mandado de prisão temporária, que dura 30 dias. Assim que o inquérito terminar, a polícia tem a intenção de solicitar a prisão preventiva dos envolvidos.Fonte: Gazeta do PovO, reportagem de Thiago Ramari

Nenhum comentário: