Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Detentos fazem túnel em vaso sanitário de cela e fogem em Ivaiporã

Entre dez e doze homens fugiram da cadeia da delegacia de Ivaiporã (166 km de Maringá) por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (8). Segundo a Polícia Civil, eles retiraram a louça do sanitário e fizeram um buraco, de aproximadamente seis metros de comprimento, rente ao cano de esgoto. O túnel saia no pátio da delegacia. De lá, os detentos, com o auxílio de uma corda de lençóis, escalaram o muro, de aproximadamente 3,5 metros, e fugiram.

A ação foi percebida pelos Policiais Civis, que conseguiram impedir que outros presos fugissem. Um dos detentos já foi recapturado. Segundo o investigador Denilson Borçato, durante a manhã, os presos serão colocados no solário para que seja feita a contagem. “Só então saberemos corretamente quantos presos e a identidade de cada um deles”, diz.

Atualmente a cadeia de Ivaiporã abrigava 140 detentos, mas tem capacidade para apenas 48. Como não cabiam todos nas celas, eles dormiam também nos corredores. O local é dividido em duas galerias. Uma delas está fechada para que o buraco seja concretado e o sanitário recuperado.

Equipes das polícias civil e militar fazem patrulhamento em toda a região para encontrar os foragidos. Quem tiver informações, deve ligar para a Polícia Civil de Ivaiporã no telefone (43) 3472-1181. Fonte: O Diário, reportagem de Rubia Pimenta

Nenhum comentário: