Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ladrões tiram do ar emissoras de rádio de Maringá após novo furto de cabos

As emissoras CBN Maringá e Novo Tempo estão fora do ar na manhã desta segunda-feira. Fato idêntico havia ocorrido em novembro do ano passado

As emissoras de rádio CBN Maringá e Novo Tempo, em Maringá, amanheceram fora do ar na manhã desta segunda-feira (24), depois de ladrões terem roubado os cabos de transmissão das rádios, pela segunda vez.

Em novembro de 2010, as emissoras de rádio CBN Maringá e Novo Tempo ficaram várias horas fora do ar, após uma ação idêntica.

Os cabos roubados pelos ladrões servem para fazer a transmissão entre o transmissor e a torre de transmissão. Os cabos da emissora CBN Maringá são de cobre. Os ladrões cortaram e levaram a fiação.

Já os da emissora Novo Tempo são de alumínio. Nesse caso, porém, os ladrões cortaram os fios e os deixaram no local. “Acredito que não levaram os cabos da nossa emissora porque alumínio não tem valor de mercado”, contou Joel Martimiano, assistente financeiro da emissora Novo Tempo.

Técnicos trabalham para retomar transmissão

Em entrevista à Gazeta Maringá, a editora-chefe da CBN Maringá, Elci Nakamura, informou que os técnicos da emissora estão no local trabalhando para que a programação voltasse ao normal o quanto antes.

Joel Martimiano, assistente financeiro da emissora Novo Tempo, contou que a previsão é de que a programação volta ainda na manhã desta segunda-feira.Fonte: Gazeta Maringá, reportagem de Fábio Guillen

Nenhum comentário: