Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Judiciário atende das 12 às 18h a partir de terça-feira

Mudança no horário foi feita por recomendação do Conselho Nacional de Justiça

Todas as repartições judiciárias do Paraná funcionarão das 12 às 19h a partir da próxima terça-feira (1). A mudança foi determinada através de decreto do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), publicado em decreto de novembro de 2010. Entre os motivos para a mudança, está a Resolução nº 88 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que indica a realização da jornada de trabalho em sete horas ininterruptas.

O horário de funcionamento dos órgãos paranaenses será das 12h às 19h e o atendimento ao público será feito das 12 às 18h. A medida não tem validade para os cartórios extrajudiciais, apenas para as unidades que fazem parte do Poder Judiciário. Estão abrangidos pela resolução todos os serviços prestados em 1º e 2º grau de jurisdição, os Juizados Especiais e todos os serviços administrativos.

Anteriormente, o TJ-PR indicava que os funcionários adotassem o horário das 8h30 às 11h e das 13h às 17h para os servidores lotados em 1º grau de jurisdição, e das 9h às 11h e das 13h às 18h, para os lotados em 2º de jurisdição.

Outros motivos para a mudança são o aperfeiçoamento da força de trabalho com a concentração em um turno único, economia de energia elétrica, água e telefone e a necessidade de disciplinar o horário de funcionamento em todo o Paraná.Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: