Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 1 de janeiro de 2011

Beto Richa: “Vamos ao trabalho”

O Governador Beto Richa convocou todos os paranaenses a renovar aconfiança no governo e, juntos, assumir o projeto de um novo Paraná. Nodiscurso de posse no Palácio Iguaçu, neste sábado (1), Richa agradeceu atodos os paranaenses pela confiança que recebeu.

“Minhas primeiraspalavras são de agradecimento. Muito obrigado a todos pela confiança quedepositaram em mim, a todos os paranaenses que aprovaram nas urnas o nossoprojeto de governo, e aos que vieram de todos os cantos do Paraná. Masprincipalmente agradeço a Deus, que me deu forças, me encorajou e me guiounesta jornada”, afirmou Richa.

O governador disse que o Paraná tem pressa em retomar o seudesenvolvimento num ritmo compatível com a sua força econômica, comrespeito ao meio ambiente e com responsabilidade social. “Pressa emcolocar o homem como fator central de sua vocação: ser uma terra deoportunidades para todos. Pressa em substituir a política do ‘falar muito’pelo trabalho, feito com amor, diálogo, harmonia e equilíbrio”, disse. “Amáquina pública não pode continuar sendo um teste de paciência para ocidadão que mais precisa do apoio do Estado.O Paraná não pode esperar! OParaná tem pressa!” Referindo-se ao pai, o ex-governador José Richa, sua grande influênciapolítica, Beto Richa falou que a roda da história premiou José Richa comoprimeiro governador eleito pós-ditadura e a ele coube fazer a transição davolta ao regime democrático.

“Eu queria muito que ele estivesse aqui hojepara partilhar comigo este momento tão importante da minha vida. É umahonra e um orgulho ocupar o mesmo cargo que um dia foi ocupado pelo meupai”, disse. “O seu exemplo, a sua inspiração, os seus ensinamentos estãocomigo, no meu coração, mais vivos do que qualquer palavra pode expressar.

Ele fez o que todo grande pai faria: ensinou-me a dar valor a tudo que sepode ter na vida – do brinquedo mais simples ao mais alto cargo público”,afirmou. “Reafirmo o que disse muitas vezes durante a campanha: a única pessoa queme influenciou politicamente foi meu pai.

E o legado de José Richa todos conhecem: respeito às pessoas, responsabilidade e, acima de tudo, políticacom ética, com decência e com honestidade”, disse o governador. “Ele éreconhecido pelos paranaenses como um político humano. Um homem que só fezo bem, embora algumas vezes não tenha recebido o mesmo tratamento daquelesque ele mais ajudou.Seu amor ao Paraná é uma marca que dificilmente será atingida por outro político”, disse Richa. O novo governador também reforçou a importância dos princípios que irãonortear a gestão que se inicia no Governo do Estado: Ética, Democracia,Verdade e Legalidade.

“A vitória não nos deu o direito de errar; a vitórianos impõe o dever de acertar”, disse. “Não tenho compromisso com o erro enão vou tolerar desvios de conduta de qualquer servidor público – do maissimples e humilde ao mais graduado”, afirmou Richa. “Este é o meu primeirodesafio: como governador, vou devolver a confiança aos paranaenses detodas as regiões.

Serei o governador de todos os Paranaenses! Vocês serãoouvidos. Nunca os decepcionei. E não vou decepcioná-los agora!”, disse. Richa disse que será exigente na cobrança dos resultados e que as metasestabelecidas em contratos de gestão, serão perseguidas com extremaobstinação.

“Não vou aceitar resultados abaixo do mínimo estabelecido paracada uma das áreas da administração pública”, disse. “Porque, pior do quea convicção do NÃO; pior do que a incerteza do TALVEZ; é a desilusão doQUASE! O quase me incomoda. Um governo que QUASE cumpriu as suas metas,por exemplo, não cumpriu meta alguma; Um governo que QUASE resolveu osproblemas, não resolveu problema algum”, declarou. “Não abrimos mão donosso compromisso com as mudanças.” Fonte: Assessoria Beto Richa

Nenhum comentário: