Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Polícia pretende lançar gás na rede de esgoto do Complexo do Alemão

Denúncia de moradores motiva a ação das forças de segurança

Para encontrar traficantes que possam estar escondidos nas redes de esgoto do Complexo do Alemão, a polícia do Rio de Janeiro pretende lançar mão de um último artifício: lançar gás nos túneis.

Baseado em informações dos moradores, há dois dias as forças de segurança que fazem incursões nas favelas que compõem o complexo, já fazem vasculhamento dessas redes.

Se os traficantes forem encontrados, eles serão presos, caso contrário, os túneis serão fechados.

Assista ao vídeo:

Uma resposta do Estado

A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiados em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.

A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.

Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes. Fonte: R7.com

Nenhum comentário: