Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Governador virá a Maringá criar escola de formação de policiais

Maringá será a primeira cidade do interior do Paraná a ganhar uma Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças. A assinatura do documento de criação da escola está marcada para a terça-feira da semana que vem (dia 28), às 20 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). A cerimônia contará com a presença do governador Orlando Pessuti.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Rodrigo Larson Carstens, "a escola permitirá a formação e aperfeiçoamento de praças e o aprimoramento do trabalho dos bombeiros. De 180 a 200 policiais militares participarão dos cursos e estarão circulando em Maringá. A cidade ganhará equipamentos e viaturas, corpo diretivo e corpo docente e não haverá mais a necessidade do deslocamento dos policiais para a capital para participar de cursos de aperfeiçoamento".

A escola de formação deverá funcionar nas instalações da Escola Estadual Maria Balani Planas, localizada na rua Professor Giampero Monacci, 600 – jardim Novo Horizonte. Fonte: O Diário

Nenhum comentário: