Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Capitão Mazeto assume a 4ª Companhia da PM em Sarandi

O capitão Luciano Mazeto Barbosa assume na manhã desta terça-feira (7) o comando da recém-criada 4ª Companhia de Polícia Militar de Sarandi. A solenidade de posse está marcada para as 9 horas e contará com a presença do comandante-geral da PM do Paraná, Luiz Rodrigo Larson Carstens.

O nome de Mazeto foi indicado ao cargo em novembro e confirmado na tarde desta segunda-feira (6). "Eu estava em Curitiba fazendo uma especialização e fui informado da promoção hoje quando retornei ao 4º Batalhão", revelou o novo comandante, horando com a nova função, mas consciente dos inúmeros desafios que terá pela frente como, por exemplo, a estruturação da recém-criada companhia que, segundo ele, ainda conta com a estrutura física e logística de um pelotão.

Já para solucionar os problemas de segurança pública de Sarandi, o capitão espera contar com o apoio do Ministério Público, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Poder Judiciário, Prefeitura e principalmente da população.

"Conheço o histórico da cidade referente as questões de seguranças, mas também sei que os populares são bastante ativos no que diz respeito a colaboração com a polícia. Espero contar com a ajuda deles, seja para denunciar atividades ilícitas ou desvio de condutas de policiais, através do disque-denúncia e também de um e-mail pessoal que vou criar assim que assumir a companhia", adiantou.

Entre as prioridades do novo comandante está resolver a questão referente ao prédio hoje ocupado pela PM de Sarandi. No fim de novembro, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Nelson Bazzotti dos Santos, recebeu um pedido de desocupação do imóvel encaminhado pela proprietária.

"Eu não sei exatamente como andam as negociações a respeito do contrato do imóvel, mas amanhã mesmo pretendo me reunir com representantes da Prefeitura e do Conseg para me informar do assunto e chegarmos a uma solução o mais rápido possível", garantiu o capitão.

Histórico

O capitão Mazeto ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1996 vindo a se formar em 1998. Entre 1999 e 2001 trabalhou em Campo Mourão sendo transferido no ano seguinte já como segundo-tenente para o 4º Batalhão da PM em Maringá. Em 2005 foi para a Polícia Rodoviária do Estado de Paranavaí onde permaneceu por um ano e meio até o seu retorno para o 4º Batalhão. Fonte: O Diário, reportagem de Rosângela Gris

Nenhum comentário: