Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Câmara quer sessão extra para votar projetos em regime de urgência

Última sessão ordinária do ano está marcada para esta terça-feira , mas vereadores devem se reunir novamente na manhã de quarta para votar o projeto que cria a Secretaria de Habitação e o que estende o mandato dos conselheiros tutelares

A Câmara de Maringá deve realizar na próxima quarta-feira (22) uma sessão extraordinária para votar projetos em regime de urgência especial. Segundo o presidente do legislativo e prefeito em exercício, Mário Hossokawa (PMDB), os parlamentares devem discutir pelo menos duas matérias encaminhadas pelo Executivo. Uma das propostas cria a Secretaria de Habitação, que atualmente é uma pasta extraordinária. “Como há uma demanda de serviço muito grande no setor, foi encaminhada a proposta para tornarmos esta secretaria definitiva”, explicou.

Outra proposta é de estender o mandato dos conselheiros tutelares do município em 90 dias. De acordo com Hossokawa, a medida será votada porque o edital para as eleições do Conselho Tutelar não foi publicado em tempo hábil. “A eleição só deve ocorrer em fevereiro e o mandato dos atuais conselheiros vence no dia 31 deste mês. Se não for feita a prorrogação deste mandato, eles vão ficar sem receber os salários após este prazo.”

Como Hossokawa assumiu interinamente a prefeitura esta semana, quem deve presidir as sessões desta semana será o vereador Aparecido Domingos Regini "Zebrão" (PP). Caso as propostas em regime especial recebam emendas, uma nova sessão extra deve ser amrcada para a manhã de quinta-feira (23).

Última sessão ordinária

A última sessão ordinária do ano está amrcada para as 16 horas desta terça-feira (21).Entre os projetos que serão votados em primeira discussão está o de autoria de Evandro Júnior (PSDB) que dispõe sobre a criação do Posto de Saúde Itinerante. Pelo projeto, um ônibus adaptado com uma equipe formada por um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem ficará uma semana em cada bairro.

Também será votado em primeira discussão, a proposta de introduzir peixe na merenda escolar (projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia - PMN); a implantação de um miniestádio no Campo dos Amadores, localizado no Jardim América (de autoria de Zebrão e John Alves Corrêa - PMDB); e a construção de concha acústica na Praça Pedro Álvares Cabral, na Zona 2 – projeto de Dr. Manoel Álvares Sobrinho - PCdoB). Fonte: Gazeta Maringá, reportagem de Marcus Ayres

Nenhum comentário: