Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Beto Richa nomeia novos integrantes da equipe de governo

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, nomeou nesta segunda-feira (20) sete integrantes de sua equipe de governo. A procuradora de Justiça Maria Tereza Uille Gomes assumirá a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. O também procurador de Justiça Cid Vasques ocupará a Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Evandro Rogério Roman assumirá a Secretaria Especial de Esportes.

Jayme de Azevedo Lima será o diretor-presidente da Paraná Previdência, Luciano Pizzatto, assumirá a Companhia Paranaense de Gás (Compagás), Maurício Querino Theodoro será o diretor-presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. (Ferroeste) e Rui Hara assumirá a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec)



Cid Vasques — CORREGEDORIA E OUVIDORIA GERAL

Graduado em Direito, em 1982, pela Faculdade Católica de Direito de Santos. Ingressou no Ministério Público em 1986, como promotor de Justiça. Em abril deste ano, foi promovido a procurador de Justiça. Foi assessor de gabinete da Procuradoria-Geral e da Corregedoria-Geral do Ministério Público. Nasceu em São Paulo, tem 51 anos.

Evandro Rogério Roman — SECRETARIA ESPECIAL DE ESPORTES

Formado em Educação Física, é mestre e doutor em Educação Física na Unicamp. Coordenou o curso de Educação Física da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. É diretor-presidente do Instituto Terra, que trabalha na área de educação. É arbitro do quadro nacional de arbitragem (CBF) desde 1995 e do quadro Internacional da FIFA desde 2008. Tem 37 anos.

Jayme de Azevedo Lima — PARANÁ PREVIDÊNCIA

Natural de Ribeirão Claro, Norte do Paraná, é advogado, especialista em Direito Administrativo e Direito Civil, pós-graduado em Finanças pela Universidade de Chicago (EUA). Foi advogado da Caixa Econômica Federal, assessor jurídico do BNH, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Controller da West Hem International, prestadora de serviços do Banco Mundial. Tem 58 anos.

Luciano Pizzatto — COMPAGÁS

Engenheiro florestal, especialista em direito ambiental. Foi deputado estadual por um mandato e quatro vezes deputado federal. Na Câmara Federal, foi presidente da Comissão Especial da PEC do Gás, que viabilizou a criação da Compagás, foi presidente do Grupo Parlamentar dos Combustíveis e participou da fiscalização da negociação e implantação do gasoduto Brasil-Bolívia. Tem 53 anos.

Maria Tereza Uille Gomes — JUSTIÇA

Nascida em Londrina, formou-se em Direito pela UEL em 1985. É mestre em Educação pela PUC/PR, tem pós-graduação em Direito de Processo Penal pela PUC/PR e é doutoranda em Sociologia pela UFPR. Foi procuradora-geral de Justiça e presidente da Associação Paranaense do MP, sempre eleita pela categoria. Está no Ministério Público desde 1987. Tem 46 anos.

Maurício Querino Theodoro — FERROESTE

Nascido em Londrina, radicado em Cascavel desde o início dos anos 1990, é empresário ligado ao setor cooperativista com formação na área de eletrotécnica. Tem 50 anos.


Rui Hara — COMEC

Três vezes vereador de Curitiba, foi secretário municipal de Assuntos Metropolitanos e secretário de Governo da Prefeitura de Curitiba e também deputado estadual. É médico e tem 58 anos.




Juraci Barbosa Sobrinho - Agência de Fomento

O atual diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A, Juraci Barbosa Sobrinho, futuro presidente da Agência de Fomento do Paraná S.A.

Advogado, pós graduado em Direito Processual, especialista em Gestão Pública, foi presidente do Instituto Paranaense de Pesos e Medidas, presidente da Rede de Laboratórios Tecnológicos da América Latina , fundador do Instituto Paraná Metrologia, subchefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba. Tem 57 anos.Fonte: Imprensa Beto Richa, reportagem de Flávio Costa e Luciano Patzsch

Um comentário:

clodoaldo disse...

Parabéns Mauricio, e que seja muito feliz nesta mais nova empreitada.
Escolha por favor, Diretor de Produção da área técnica que seja ferroviário, nem que precise buscar em outros estado.
A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas.
Chega de U faço, EU mando, EU fiz, a partir de agora vamos ser nós para o bem da FERROESTE
E aqui há muita formiga.
abraço.
maquinistaclodoaldo@hotmail.com