Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 27 de novembro de 2010

Comandante-geral da PM: "Estamos a postos para invadir. É melhor se renderem agora"

Mário Sérgio diz que polícia pode entrar no complexo do Alemão a qualquer momento - Foto: Monique Cardone/R7

O comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, pediu na manhã deste sábado (27), a rendição dos traficantes do Complexo do Alemão. Segundo ele, não há a menor chance de os criminosos enfrentarem a polícia, que conta ainda com o apoio do Exército e da Marinha.

- Nós estamos a postos para invadir o Complexo do Alemão a qualquer momento. É melhor eles se renderem agora e levantarem as armas enquanto é tempo, porque quando a gente invadir vai ser mais difícil. Os traficantes que ainda estão lá podem colocar suas armas para o alto e se entregarem. Ainda dá tempo.

Para o oficial, os criminosos não têm chances contra as forças policiais do Estado.

- Não existe a menor chance de os traficantes terem êxito nessa guerra do Alemão. Os bandidos têm a chance de se entregar agora. Estamos chegando nos momentos finais para entrar no Alemão. Temos homens, munição e equipamentos para fazer isso. Eles devem se entregar agora e ter o tratamento que a Lei lhes garante.

Sobre a união entre as facções, Mário Sérgio disse não acreditar nessa estratégia do tráfico.

- Os criminosos do Alemão já tentaram invadir a Rocinha e o Vidigal, que são dominadas pelo grupo rival. Se essa união acontecer, eles vão dar um golpe nos rivais.

O comandante pediu a população que mora na comunidade não fique nas ruas e vielas do complexo.

- As pessoas de bem não devem ficar na linha de tiros, pedimos que elas fiquem em casa.

Os ataques aos ônibus e carros diminuíram nas últimas 24 horas. De acordo com o comandante, o recuo dos criminosos era esperado conforme a polícia cercasse as principais favelas.

- As lideranças já começaram a tentar fugir, como os dois presos nesta madrugada tentando sair do complexo do Alemão. Estamos fechando o cerco contra eles.

Mário Sérgio disse ainda que o Estado resgatou definitivamente a Vila Cruzeiro. Ele também falou que as operações na Penha e no complexo são as que demandam mais homens e mais esforço das autoridades.

A incursão no Alemão já estava nos planos da PM há anos, mas os ataques dos criminosos anteciparam a ação da polícia.

- Com certeza essas ações dos bandidos, esse erro que eles cometeram, acabou adiantando o fim deles. Fonte: R7.com

Nenhum comentário: