Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Após bilhete com plano de ataque a UPPs, presídio de Catanduvas troca comando

O presídio de segurança máxima de Catanduvas (487 km de Curitiba) vai trocar seu comando. A mudança ocorre após um bilhete com planos de ataque às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro ter sido apreendido na unidade, em outubro.

A direção da penitenciária nega, no entanto, que haja relação entre os dois episódios.

A troca no comando foi confirmada nesta terça-feira pelo atual diretor do presídio, Fabiano Bordignon. Seu substituto já está definido, disse ele, e será o também delegado da Polícia Federal Rogério Sales.

No dia 20 de outubro, a mulher foi presa quando ia fazer uma visita íntima a seu marido. O bilhete, disse a PF na ocasião, deveria ser entregue a dois líderes da facção criminosa CV (Comando Vermelho): Marcos Antônio Pereira Firmino da Silva, o My Thor, e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP.

ATAQUE

Desde o fim de semana, criminosos fazem arrastões e queimam carros no Rio. Ontem, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de "traficantes emburrados", em retaliação às UPPs e a transferência de presos para presídios federais.

Nesta terça, quatro rapazes --dois deles adolescentes-- foram detidos com bombas caseiras em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, eles são acusados de tentar instalar os artefatos explosivos embaixo de dois veículos no bairro.

Entre a noite de ontem e esta terça-feira, uma cabine da PM foi atingida por tiros e carros foram queimados. Na via Dutra --que liga o Rio a São Paulo--, carros foram queimados, e duas pessoas ficaram levemente feridas na altura do bairro da Pavuna (zona norte).

Já no início da manhã desta terça-feira, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro ser atingido por tiros na avenida Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em Araruama, região dos Lagos, dois PMs foram mortos ontem à noite. Nos dois casos, a polícia investiga a possível ligação entre com os recentes ataques. Fonte: Folha Online, reportagem de Luiz Carlos da Cruz

Nenhum comentário: