Participe da comunidade do meu Blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Acusado de matar agente penitenciário em 2008 vai a julgamento em Londrina

Acusados de matar agente penitenciário irão a júri nesta quarta

Francisco Gonçalves (Chiquinho) trabalhava na PEL e foi assassinado em janeiro de 2008

Os acusados pelo assassinato do agente penitenciário Francisco Gonçalves (Chiquinho) serão julgados nesta quarta-feira, a partir das 8h, no Tribunal do Júri, no Fórum de Londrina. A informação foi divulgada pela Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), em nota assinada pelo presidente da entidade, José Roberto Neves.

O agente trabalhava na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), tinha 42 anos e foi executado com 19 tiros, no dia 23 de janeiro de 2008, quando chegava em casa, ao lado do filho de 9 anos, no conjunto Luiz de Sá (região norte).

Alguns dias depois, André Júnior dos Santos, conhecido como “André Bandido”, de 28 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos pela polícia na cidade de Salto del Guaira, no Paraguai. Suspeitos de ter praticado o crime, foram transferidos para Londrina.

A nota divulgada pelo Sindarspen, na íntegra, é a seguinte:

"O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, SINDARSPEN, neste ato representado por seu presidente, vem, por meio desta, convocar os Agentes Penitenciários do Paraná, especialmente os Agentes Penitenciários lotados na cidade de Londrina, para assistirem à Sessão do Tribunal do Júri que levará ao Banco dos Réus os acusados do assassinato do Agente Penitenciário Francisco Gonçalves (Chiquinho), que trabalhava na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). O assassinato do Agente Chiquinho ocorreu em janeiro de 2008 e as investigações policiais apontaram, como possibilidade de motivação para o crime, o exercício da função do Agente Penitenciário.

A presença dos colegas de trabalho nesta etapa decisória do julgamento dos autores deste crime é de fundamental importância para a manifestação de união da categoria por melhores condições de trabalho e segurança e, também, de respeito e consideração pela memória do colega assassinado.

A Sessão do Tribunal do Júri ocorrerá nesta quarta-feira (24/11), a partir das 08h00min, no Fórum de Londrina, sito à Rua Duque de Caxias, 689, Igapó, Londrina – Paraná. JOSÉ ROBERTO NEVES - PRESIDENTE". Fonte: Agência Londrix

Nenhum comentário: