Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Para assessor de Lula, Dilma ‘evoluiu’ sobre o aborto

Chefe de gabinete de Lula, o católico praticante Gilberto Carvalho considerou “absurdo” o panfleto divulgado por uma ala da Igreja contra Dilma Rousseff.

O papel circulou na Basílica de Aparecida, no feriado da santa. “Cheio de mentiras”, disse Gilbertinho, como Lula o chama.

Falou aos repórteres Ranier Bragon e Márcio Falcão. A certa altura, a prosa tomou o seguinte rumo rumo:

– Mas a Dilma defendeu, antes da eleição, a descriminalização [do aborto]. Agora, ela se diz contra.

É um processo de evolução dela nessa questão.

– Não há uma contradição?

Não vejo contradição, mas evolução do pensamento. Ela, vendo a realidade do país, toma essa atitude...

– Não seria bom ela dizer isso?

O que importa é a afirmação agora. Essa é a posição. Não adianta: quando há má-fé, por mais que a pessoa diga, o boato segue se espalhando. Estamos preocupados, mas não faremos disso o centro da campanha.

Ao tentar decifrar as escrituras da campanha, Gilberto Carvalho comete duplo equívoco. Erra o nome do pecado e confunde a penitência.

Ao migrar da defesa da descriminalização para a tese oposta, Dilma atravessou um Rubicão intelectual que não comporta volta.

Ao sonegar aos púlpitos e às sacristias a expiação do dito, a pupila de Lula fez o desdito parecer oportunismo eleitoral, não “evolução” mental.

Alvejada por beatos, tucanos e troianos, Dilma pode até fingir que não faz da encrenca o “centro da campanha”. Porém...

Porém, ao informar que levará o jamegão a uma carta de rendição, a pupila de Lula condenou-se a mastigar uma picanha cujo miolo é a pauta medieval.

Uma pena. Para usar expressão cara ao grão-petê Aloizio Mercadante, o Brasil do século 21 merecia “debate mais qualificado”. Fonte: Blog Josias de Souza

Nenhum comentário: