Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Setran inicia campanha de conscientização sobre a faixa de pedestre

De acordo com o cronograma da Setran, serão realizadas duas ações por dia, nos períodos da manhã e tarde Maringá

Até julho deste ano, 13 pedestres morreram no trânsito de Maringá (sem contar os dados da Avenida Colombo)

A Secretaria dos Transportes (Setran) de Maringá iniciou nesta segunda-feira (23) mais uma campanha de conscientização sobre a faixa de pedestre. Segundo o secretário de Transportes, Walter Guerlles, trata-se de uma mega operação que visa conscientizar o motorista - quanto o respeito à sinalização - e o pedestre - sobre a importância em utilizar a faixa para atravessar a via.

“Essa campanha é exclusivamente de orientação para motoristas e pedestres, que ao seguirem as instruções e respeitar a faixa de pedestres vão evitar acidentes. Todos juntos, com respeito à vida, podemos fazer um trânsito melhor”, afirmou Guerlles em entrevista ao site da prefeitura.

De acordo com o cronograma da Setran, serão realizadas duas ações por dia, nos períodos da manhã e tarde. Os trabalhos envolverão agentes de trânsito e voluntários em pontos estratégicos da cidade da área central e dos bairros. Nesta semana, a campanha acontecerá em diversos locais da Praça 7 de Setembro e das avenidas Brasil, Mandacaru e Pedro Taques.

Morte de pedestres

Até julho deste ano, 13 pedestres morreram no trânsito de Maringá, de acordo com dados da Setran (que não leva em consideração a Avenida Colombo, de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal). Em todo o ano passado, 14 pedestres morreram nas vias maringaenses.Fonte: Jornal de Maringá, reportagem de Marcos Ayres

Nenhum comentário: