Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nova pesquisa Datafolha confirma: no Paraná, todo mundo está com Beto

Beto subiu 3 pontos e tem 46% das intenções de voto, 12 pontos à frente de Osmar Dias, que caiu 4 pontosMais uma vez o Instituto Datafolha e RPC confirma: no Paraná, todo mundo está com Beto. Em pesquisa divulgada pela RPC nesta sexta-feira (13), o Instituto Datafolha mostra Beto Richa cresceu 3 pontos porcentuais e hoje tem 46 % das intenções de voto para governador do Paraná, 12 pontos à frente do segundo colocado. É a quinta pesquisa divulgada no Paraná após o início da campanha eleitoral. Todas mostram Beto como o preferido da grande maioria dos paranaenses para governar o Paraná.

A nova pesquisa Datafolha/RPC demonstra um avanço consistente do candidato da Coligação Novo Paraná, que tem uma vantagem de 12 pontos percentuais. “Uma pesquisa atrás da outra tem mostrado que os paranaenses, cada vez mais, entendem nossas propostas como as melhores para o Estado. Esse resultado nos indica que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar percorrendo o Paraná, conversando com as pessoas, com respeito, olhando para o futuro”, disse Beto Richa, durante a inauguração de um comitê em Cafelândia, no Oeste do Paraná. “É preciso manter esse ritmo de trabalho, porque os paranaenses estão aprovando um governo com idéias, diálogo e propostas inovadoras.”

O Datafolha ouviu 1.221 pessoas em 46 municípios do Paraná nos dias 9 a 12 de agosto. A pesquisa para o Governo do Estado, contratada pela RPC, está registrada no TSE com o protocolo 22.777/2010 e no TRE-PR com o número 18.123/2010. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no dia 24 de julho, Beto tinha 43 pontos percentuais e avançou 3 pontos, enquanto o segundo colocado caiu 4 pontos. Em duas pesquisas divulgadas em julho, o Instituto Vox Populi havia apontado que Beto estava à frente, com 43% e 44% das intenções de voto, respectivamente 9 e 5 pontos porcentuais à frente do principal adversário. No Ibope, divulgado no dia 5 de agosto, Beto aparecia com 46% das intenções de voto, 13 pontos porcentuais à frente do segundo colocado.

Nenhum comentário: