Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Governador de SP descarta que ataques contra PM sejam ação do PCC

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), disse neste domingo que não acredita que os ataques ao comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e ao batalhão da corporação sejam uma ação coordenada de facções criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

"Eu não acredito que haja qualquer possibilidade disso. Independentemente de não acreditarmos que essa possibilidade exista, eu diria que estamos todos preparados para qualquer tentativa que possa ocorrer. Mesmo que seja possibilidade zero, ou quase zero, eu acho que é obrigação nossa estarmos preparados para qualquer eventualidade. Estamos preparados e não acredito que possa, de qualquer forma, se repetirem os episódios que nós tivemos em 2006", afirmou durante entrevista à rádio Jovem Pan.

Na madrugada deste domingo, um homem foi morto a tiros por policiais da Rota após atirar contra o batalhão da corporação, na Luz (centro). Segundo informações da polícia, dois homens que estavam em um veículo preto atiraram contra o quartel assim que o carro que trafegava pela avenida Tiradentes, entrou na rua João Teodoro, esquina onde fica o batalhão.

Um deles teria saído do veículo e continuou a atirar contra os policiais do batalhão que haviam ido até o local verificar a origem dos tiros. Os policiais revidaram e atingiram um criminoso, que morreu no hospital. Outro suspeito, que dirigia o carro, fugiu.

O comandante da Rota também sofreu um atentado na manhã de ontem quando saía de sua casa. Um carro cinza com dois homens parou em frente ao seu veículo e disparou cerca de dez tiros. O oficial se escondeu agachado no carro e não foi atingido. Ninguém foi preso até a manhã deste domingo.

Apesar dos ataques ocorreram num período inferior a 24 horas, o governador não vê ligação entre os casos.

Também na madrugada deste domingo, dez veículos foram incendiados em sete bairros da zona leste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para combater as chamas entre a 0h e as 3h40.

Os casos foram registrados em nos bairros Vila Carrão, Itaquera, Jardim Helena, Arthur Alvim, Cidade AE Carvalho, Lajeado e Vila Aimoré. Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: