Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lula diz que 'burocratas com a bunda na cadeira' atrasam licenças para obras do PAC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o governo de São Paulo, administrado pelo PSDB, de atrasar a liberação de licenças ambientais para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Estado.

Ao inaugurar nesta sexta-feira um conjunto habitacional em Diadema, região metropolitana de São Paulo, ele pediu que os prefeitos "partam para a briga" para conseguir a autorização para as obras.

"Não é apenas em Diadema que as licenças não saem. Em vários lugares deste Estado me parece que tem uma pessoa que não sei quem é, que cria dificuldades para dar as licenças ambientais para a gente fazer as coisas. É importante que os prefeitos partam para a briga", disse o presidente.

Lula subiu o tom ao criticar os órgãos responsáveis pelo licenciamento no Estado.

"Nossa passagem pela Terra é curta. E a gente não pode ficar a vida inteira esperando a vontade de um burocrata que tá com a bunda na cadeira, com ar-condicionado, sentado, sem se preocupar como é que o povo está vivendo".
Em seguida o presidente justificou os termos usados para se referir aos servidores paulistas.

"Eu já estou quase deixando de ser presidente e vou voltar a falar do jeito que sempre falei neste país".

Ao lado do prefeito Mário Reali (PT), Lula entregou as chaves de 252 apartamentos construídos na antiga favela Naval, comunidade conhecida por episódios de violência policial nos anos 90.

O conjunto habitacional faz parte do PAC, e teve investimentos de R$ 13,8 milhões. Fonte: Folha Online, reportagem de Bernardo Mello Franco

Nenhum comentário: