Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 25 de julho de 2010

Beto Richa lidera com 44% e amplia vantagem para 9 pontos

• Se a eleição fosse hoje, Beto venceria no primeiro turno, com 55%
dos votos válidos, mais de 11 pontos à frente do segundo colocado

• Datafolha e Vox Populi mostram que Beto Richa
cresceu em relação às pesquisas anteriores

• Na Capital, Beto Richa vence por 60% a 22%. Na Região Metropolitana
e no Litoral, Beto Richa lidera com 54% a 30%. No Interior, Beto Richa
tem 39%, mesmo porcentual do segundo colocado.

Pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada neste domingo (25) pelo jornal O Estado do Paraná aponta Beto Richa, candidato da Coligação Novo Paraná, com 44% da preferência dos eleitores para governar o Estado. A diferença de Beto para o segundo colocado é de 9 pontos. O resultado mostra que, se a eleição fosse hoje, Beto venceria já no primeiro turno, com 55% dos votos válidos, 11,25 pontos à frente do segundo colocado.

É a segunda pesquisa divulgada após o início da campanha eleitoral. Na sexta-feira (23), pesquisa do Instituto Datafolha contratada pela RPC/Gazeta do Povo também mostrou Beto Richa na frente, com 43% das intenções de voto.

Os dois institutos mostram que Beto Richa cresceu em relação às pesquisas anteriores. No Datafolha, Beto subiu de 40% (dois pontos de vantagem), em dezembro, para 43% (5 pontos de vantagem) em julho. No Vox Populi, Beto cresceu de 40% (sete pontos de vantagem), em maio, para 44% (vantagem de nove pontos) em julho.

“Recebo os resultados das pesquisas com humildade. Me sinto, ao mesmo tempo, honrado, por merecer a confiança dos paranaenses, e otimista, por ver que nossas propostas estão sendo bem recebidas”, disse Beto Richa. “Continuo percorrendo o Paraná, apresentando nossa mensagem, com a confiança renovada.”

PESQUISAS

• Datafolha
Dezembro

Beto Richa — 40%
Segundo colocado — 38%

Julho
Beto Richa — 43%
Segundo colocado — 38%

• Vox Populi

Maio
Beto Richa — 40%
Segundo colocado — 33%

Julho
Beto Richa — 44%
Segundo colocado — 35%

Capital e interior

A pesquisa Vox Populi publicada por O Estado do Paraná também mostrou resultados por região do Estado. Na Capital, Beto Richa vence por 60% a 22%. Na Região Metropolitana e no Litoral, Beto Richa lidera com 54% a 30%. No Interior, Beto Richa tem 39%, mesmo porcentual do segundo colocado.

O Datafolha ouviu 1.225 pessoas no Paraná nos dias 20 a 23 de julho. A pesquisa para Governo do Estado, contratada pela RPC, está registrada no TRE sob o número 20158/2010. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

O Vox Populi ouviu 1.200 pessoas no Paraná, nos dias 14 a 17 de julho. Contratada pelo jornal O Estado do Paraná, está registrada no TRE sob o número 16.029/10. A margem de erro é de 2,5 pontos.

Repercussão

O candidato a vice-governador da Coligação Novo Paraná, Flávio Arns, disse que o resultado das pesquisas é o retrato fiel das ruas. “As pesquisas estão mostrando o que temos visto nas viagens pelo estado, onde o Beto está sendo recebido com muito entusiasmo, alegria, respeito e esperança no trabalho. Isso é muito positivo e vai se refletir cada vez mais”, avaliou.

O candidato ao Senado Ricardo Barros disse que as pesquisas confirmam a aprovação pelos eleitores. “Beto é líder absoluto e ainda vai crescer muito, com as visitas a todos os municípios do Estado e o início dos programas eleitorais. A população do Paraná quer ter o melhor governador do Brasil, assim como Curitiba teve o melhor prefeito do Brasil”, disse Barros.

Para Gustavo Fruet, candidato ao Senado, o resultado positivo vai se ampliar com o horário eleitoral. “É um bom início e mostra uma tendência de crescimento, principalmente no interior, onde agora há empate. É preciso reforçar o trabalho, porque estamos no caminho certo”, disse Fruet.

Marechal Cândido Rondon

O candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, participou da Festa do Boi no Rolete e das comemorações do aniversário de Marechal Cândido Rondon. Beto Richa reafirmou seu compromisso com o setor agrícola, além de anunciar seus projetos para saúde e segurança.

Nenhum comentário: